Entrevista: Lorena afirma “quero representar o meu Brasil aqui dentro e lá fora”

Lorena

“Escobar” marca o debut de Lorena na cena eletrônica. A paulista que iniciou sua carreira como DJ no final de 2019, infelizmente interrompida pela pandemia, agora retorna em conjunto com os eventos estreando sua carreira como produtora musical.

Tendo a música como uma pilar em sua vida desde que se conhece por gente, por conta de seu pai, Lorena foi entendendo com o tempo sua paixão pelo universo musical e, nessa trajetória, realizou performances como bailarina em apresentações de grandes nomes da cena brasileira como Vintage Culture, Illusionize, Chemical Surf e entre vários outros.

Conheça mais sobre a aposta feminina do Tech House e Techno Melódico: Lorena!

Parabéns pelo seu debut, Lorena! “Escobar” saiu pela Mustache Crew Records e queremos saber como foi a experiência de estrear em uma label que já tem o seu reconhecimento na cena brasileira.

Os meninos do Malik Mustache são meus amigos há anos e eu sempre mando minhas tracks pro Lekko dar um feedback. Quando ele ouviu a “Escobar”, logo me convidou para lançar através da gravadora deles e eu fiquei muito feliz, porque além de amiga sou fã do trabalho deles também! E começar em uma gravadora já com um nome nacional é começar com o pé direito!

Que você nasceu para a música, quem te conhece sabe. Como bailarina, DJ e produtora, como você enxerga a influência da música na vida das pessoas?

Eu acredito que a música seja um refúgio na vida da maioria das pessoas e é ela quem comanda os nossos sentimentos também! Por exemplo, se estamos extremamente felizes, logo colocamos uma música animada para ouvir, quando estamos tristes, colocamos as mais “deprês”, quando estamos apaixonados, colocamos as românticas… e por aí vai!

Você geralmente traz referências de Tech House e Techno Melódico nos seus sets. Além desses gêneros, quais outros você escuta/se inspira?

Eu sou extremamente eclética! Apesar de seguir uma linha específica de som, qualquer evento que eu for de outro estilo eu vou curtir e não só dentro do eletrônico! Mas em casa, geralmente na minha playlist eu sempre estou ouvindo Pop, Rock ou Rap.

Já teve a oportunidade de tocar “Escobar” nas pistas? Se sim, como o público reagiu?

Estou sempre tocando e a resposta é muito boa! Não tem prazer melhor do que ver a galera dançando uma música de autoria minha!

Onde quer chegar com o projeto?
A cena do Tech House é muito fraca no Brasil, ainda mais para as mulheres! Eu quero quebrar essa barreira! Me tornar uma artista internacional e representar meu Brasil e as mulheres lá fora!

Notamos que você está na votação da Top 100 DJanes Brasil, parabéns! Como estão as expectativas?

Apesar de eu estar só no início da minha carreira como produtora, tenho muitos amigos e fãs votando bastante! Mesmo que eu não pegue uma colocação tão expressiva esse ano, vou continuar na batalha para aos poucos conquistar o Top 10 Brasil, e quem sabe logo no mundo né? Um recado para os que sempre te apoiaram e também aos que estão prestes a conhecer o seu som.

Aos que me apoiaram desde o início, eu só tenho a agradecer, vocês que me incentivaram a batalhar todos os dias, da hora em que me levanto até a hora em que eu me deito e eu nunca vou esquecer disso! E aos que estão me conhecendo agora, que saibam que tudo o que eu faço é com o coração, e eu espero transmitir todos esses sentimentos pra vocês através da minha música!

Leia também: Entrevista: Laidback Luke conta sobre collab com Dubdogz, rotina, sua label e mais!

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome