Entrevista: Malifoo conta sobre a track “Baby”, que já alcança mais de 100 mil plays no Spotify

entrevista malifoo

A recém lançada música de Malifoo, “Baby”, já soma mais de 100 mil plays no Spotify e nós entrevistamos o DJ e produtor para saber mais detalhes por trás da track e também sobre a ansiedade para o reencontro com o público nas pistas.

O jovem que conquistou mais de 30 milhões de streams nas plataformas, lotou diversos palcos e realizou incríveis feitos na música eletrônica conta como funciona o seu processo de produção, suas inspirações musicais e, é claro, o que tem preparado para a volta aos eventos e seu reencontro com os fãs.

Como você mesmo cita, esse é o seu retorno, após alguns lançamentos em português, para composições em inglês. Como funciona para você esse processo de desenvolvimento das composições em ambas as línguas?

Antes de eu começar a produzir um single em inglês ou português, eu preciso me identificar com o som, seja com a letra ou com o beat. Em inglês possuo uma certa facilidade, pois sou americano, então sempre tive essa fluência. Mas obviamente que em português tudo também fica muito mais fácil, pois independente de ser americano, fui criado aqui no Brasil.

Você conta que “Baby” teve início em um quarto de hotel durante uma viagem marcante em sua vida, e não teve como não ficar na curiosidade! Pode nos contar a história por trás?

No meu último aniversário procurei um novo lugar onde poderia me inspirar, algum lugar diferente, que fosse único. Acabei parando em Dubai. Foram 10 dias incríveis com muitas experiências novas no oriente, que a cada noite antes de dormir, no quarto do hotel transformava tudo em uma nova sonoridade. No final, acabou nascendo a “Baby”.

Em “Baby”, a percussão e a bateria remetem a vibes das pistas brasileiras e os bons tempos de festas lotadas. Como acredita que o público irá receber essa track?

Espero que o receba muito bem. Resolvi soltar esse som já pensando na volta das pistas, a batida é perfeita para esse retorno.

Ainda sobre as pistas lotadas, como está a ansiedade para se encontrar com o público novamente?

Não sei nem se chamo mais de ansiedade, não vejo a hora de voltar os shows e mostrar todas as músicas novas e as novidades nos shows.

Você também cita que se baseou em um estilo mais Indie entrando em uma pegada Deep, além dos elementos que estão rolando na música eletrônica atual. Quais foram as suas referências e inspirações musicais durante a produção?

Sempre me inspiro muito nas últimas sonoridades que o Diplo vem lançando e queria dar aquele toque a mais das minhas novidades que vim lançando.

Não deixe de dar o play no single “Baby” de Malifoo e acompanhe as novidades do artista pelo Instagram.

Leia Também: Go Girl #22: Bruna Paz mostra sua identidade musical no projeto Lapax

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome