Entrevista: Mister Ruiz conta sobre single “Dreaming in Circles” e próximos passos

Entrevista Mister Ruiz
Foto: Divulgação

O DJ e produtor Mister Ruiz acaba de lançar a música e o clipe de “Dreaming in Circles”. Com uma sonoridade moderna e inovadora, a composição e o trabalho visual acompanham a experiência interativa do artista que foi inspirado pelo sentimento de vivenciar um sonho difícil de ser diferenciado entre real ou imaginário.

Consistente em seus lançamentos, o produtor vem adquirindo dia após dia mais relevância artística por abraçar de maneira versátil as sonoridades que a House Music pode oferecer. Em “Dreaming in Circles”, o o artista traz um som modulado para diferentes momentos do dia e consistente no âmbito técnico.

Fizemos uma entrevista com Mister Ruiz para sabermos mais detalhes de sua fase atual e próximos passos:

Você tem apenas 23 anos, mas já mostra uma maturidade tanto nas produções quanto na forma que apresenta sua carreira musical. Como começou sua história profissional com a música?

Minha história profissional com a música começou primeiro como DJ e se firmou ainda mais quando decidi focar meus esforços no estúdio e começar a produzir meu próprio som. Nos últimos meses foram vários sons lançados de forma independente e sinto que a cada lançamento subo um degrau em busca do meu sonho.

“Dreaming in Circles” é daquelas músicas que tem uma mensagem emotiva e uma melodia cativante. O que ela representou pra você nesse momento e o que podemos esperar do videoclipe?

Ela representa muito para mim e eu adoro a história por trás dessa música. “Dreaming in Circles” veio depois de um sonho que tive e depois ele se repetiu. Foram algumas vezes sonhando com a mesma história! E a partir da ideia de sonhar em círculos, resolvi aplicar o conceito no vocal e também no clipe. O clipe é feito com loops de takes que contam uma história de amor. Quem ainda não viu, entra no meu canal do YouTube, que os feedbacks têm sido muito legais!

Como você tem trabalhado o lado criativo durante a pandemia e quais foram suas principais inspirações para produzir ultimamente?

Sempre busco inspirações e ideias novas, e uma das formas que faço isso é buscando entender o quê e como os artistas que eu admiro têm trabalhado. É aquela ideia de benchmarking do Marketing, só que adaptada para música. A partir disso, claro que sempre em sintonia com o que eu acredito e gosto de ouvir é que começo a fazer testes, até o momento em que consigo saber se surgiu uma ideia legal. Minha principais inspirações ultimamente têm sido o Tiesto, Calvin Harris, Avicii e alguns outros.

Você começou 2021 a todo vapor, com os lançamentos de “Real Love”, “Lost Control”, “Over You” e “Comeback”, sendo que “Over You” chegou a bater mais de 1 milhão de plays no Spotify. O que mais está planejando para esse ano?

De outubro do ano passado até agora já foram 6 lançamentos e pra 2021 ainda temos muitos outros planejados! Pra vocês terem ideia, para os próximos 45 dias, tenho 3 lançamentos confirmados: 2 lançamentos independentes, com “Air in My Lungs” com data marcada para 16/04 e “Talk To Each Other” que sai dia 14/05 e uma collab com o Ralk chamada “Pull Me Back”, que sai pela Som Livre no último dia de abril, 31. Tô feliz demais!

Estamos ansiosos pra ver os futuros trabalhos de Mister Ruiz. Enquanto isso, vamos dar um play e curtir “Dreaming in Circles”:

Leia Também: Bruno Martini é o 5º convidado da Playlist ‘We Go Out INVITE’

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome