Entrevista: o duo Cool Keedz fala sobre carreira e novidades

cool keedz

Essa matéria faz parte da coluna do MyConcerTv, uma plataforma que auxilia artistas a profissionalizarem seu trabalho, com consultoria de imagem e carreira.

Para quem ainda não conhece, o duo Cool Keedz é composto pelos artistas Rafael Shinohara e Renan Veloci, que nos últimos três anos despontaram e colocaram a dupla no cenário das principais festas do País. 

Como estamos sempre de olho nos talentos que tem uma história para contar, resolvemos entrevistar o duo para entender como foi o início da carreira, desafios que eles enfrentaram e quais são as novidades que podemos esperar para o futuro. 

É sempre importante para um artista se espelhar em exemplos como eles, que lutaram para alcançar o sucesso que estão tendo hoje e que continuam trabalhando em produções originais e remixes para se manter entre os grandes nomes do cenário nacional.

cool keedz

O projeto Cool Keedz está completando três anos e vocês vem alcançando ótimos resultados na carreira, tocando em grandes festas e festivais pelo Brasil. Contem-nos um pouco mais sobre como o projeto começou.

Já tocávamos em projetos separados, sons completamente diferentes, talvez seja isso que fez dar certa nossa parceria, a junção de dois elementos opostos e um só. Uma síntese. Nos encontramos nas cabines por ai, criamos uma amizade e um dia fomos parar no studio e acabou saindo algo legal e de lá pra ca, criamos o Cool Keedz.

Quais os principais obstáculos vocês encontraram no início da carreira e como enfrentaram cada um deles?

Foram diversos, mas sempre conseguimos pular cada um deles, temos uma equipe que nos ajuda bastante também, afinal, Shino e Renan são apenas os dois que aparecem no palco mas existe toda uma equipe por trás do Cool Keedz. Mas respondendo a pergunta, talvez seja a identidade musical. Que até hoje, estamos tentando evoluir diariamente.

Quais artistas são suas principais influências, tanto musicais quanto como inspiração?

Nós dois somos muito ecléticos quando o assunto é música, nossas principais inlfluências são: Disclosure, Claptone, Flume, Vintage Cluture, Anderson Paak, Beatles e muitos outros hehe

Vimos que vocês fizeram um remix para o Costa Gold e Mc Davi, além de ter duas tracks com vocais em português. O que acham dessa mistura de rap com eletrônico e a febre que foram os vocais e português?

Adoramos essa mistura de vocal nacional, embora tenha ficado um pouco saturado. Gostamos de testar coisas novas como nosso mashups de tech house com funk e a reação da galera é animal. Não nos prendemos a nada, se for irada, tocamos.

Como organizam o dia a dia de vocês para ensaiar, produzir, gerenciar a carreira, se apresentar e ainda cuidar da vida pessoal? Vocês contam com o suporte de uma equipe para isso?

Yes, são em cinco pessoas além de Shino e Renan. Manager, produtor, desinger, fotografo e filmamker. Alem de toda galera da Plusnetwork, nossa agencia de booking. Tentamos nos encontrar no mínimo três vezes por semana no studio para trabalhar, mas muitas vezes um começa uma ideia e manda pro outro, e vice versa. Sem muito padrão.

Quais os próximos passos do Cool Keedz? Podem contar os planos para 2019?

Estamos focados em novas musicais autorais, deixando um pouco de lado os remixes, criando uma identidade mais marcante. Acreditamos que 2019 será um ano bem animado pra gente, estamos buscando novas sonoridades, parcerias e muita coisa nova.

O que podemos esperar dos próximos lançamentos sobre os quais vocês possam compartilhar com a gente?

Esse ano ainda vamos lançar duas tracks que apostamos bastante, uma delas é uma parceria com o canto Marco, a track chama Falling Love e deve sair no começo de dezembro. A outra é um tech-house, um som que estamos testantando que deve sair no final de novembro.

Leia Também:

Gustavo Koch selecionou suas 5 faixas preferidas para closing set

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Please enter your comment!
Please enter your name here