Entrevista | WhoMadeWho e sua evolução como projeto no Tribe Festival

WhoMadeWho Tribe

Viajando pelo Indie Rock, Dance Punk e Melodic Techno, o trio dinamarquês WhoMadeWho é sem dúvida um dos projetos mais quentes da cena mundial. Composto pelo guitarrista Jeppe Kjellberg, o baterista Tomas Barford e o cantor e baixista Tomas Høffding, WhoMadeWho entregou ao público uma apresentação inesquecível na comemoração de 20 anos do Tribe Festival, cheia de clássicos e novos lançamentos.

Conversamos com WhoMadeWho logo antes da sua apresentação no Tribe Festival, e o trio contou detalhes sobre sua percepção dos fãs, sobre sua evolução como projeto além de curiosidades sobre seu novo videoclipe e muito mais, confira:

Vocês estão num ritmo de turnê bem intenso ultimamente, vieram para o Brasil duas vezes nos últimos meses. O que vocês acham que o público brasileiro tem de diferente dos outros? Têm um sentimento especial sobre o público brasileiro, gostam de tocar aqui?

Amamos tocar aqui, o público é lindo, o país é lindo, sempre é muito bom vir ao Brasil!

Vocês lembram de algum momento especial tocando aqui no Brasil?

Sim! Quando tocamos no Surreal Park, que é um lugar insano! Tinha tanta gente e todo mundo cantava tão alto… Tocamos também no Warung, e foi a mesma sensação!

Sim! Estamos construindo uma conexão com o país!”

Crédito:@pedrofatore_

E vocês têm muitos fãs, todos sabem cantar!

Honestamente, isso foi uma questão para nós, por muitos anos, mas o que acontece agora no mundo todo, com a nossa música… é muito tocante, então tem sido uma grande aventura, ver todos cantando e se envolvendo com a nossa música em todos os lugares que vamos, é incrível.

Vocês acreditam que depois da pandemia as apresentações em formato live act passaram a ter mais visibilidade?

Eu acho que a partir de um momento os promoters passaram a procurar algo a mais nas suas festas, então começaram a dar mais atenção para as bandas de live act. Outra coisa que percebemos é que quando o público conhece as músicas, eles cantam pra valer, é incrível.

Tem algum outro projeto em formato live act que vocês vêm acompanhando ultimamente?

Existem várias, mas Monolink e Rüfüs Du Sol e Jan Blomqvist!

Temos que falar de, “UUUU”, é a primeira track do novo álbum que será lançado? 

Lançamos algumas, mas a “UUUU” acabou de sair, na semana passada, e já está bombando, é a maior até agora, está explodindo!

Eu tenho ouvido várias vezes todos os dias! Eu também assisti ao clipe, e a letra fala sobre mostrar algo real, mas o vídeo é quase o oposto, mostra uma felicidade forçada, não sei bem explicar…

Sabe qual a história por trás do vídeo? Sabe “imagens de arquivo”, aqueles vídeos feitos para comerciais? A ideia foi comprar vários desses e montar um vídeo que trouxesse uma primeira sensação de leveza e felicidade, mas ao longo dos takes, você percebe que tem algo de errado acontecendo. Foi uma ideia criada entre nós e o editor, que queria contar uma história, mas no fundo a gente queria fazer algo bem estranho mesmo.

Leia também: Entrevista | Boris Brejcha e sua relação com o Brasil no Tribe Festival

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome