Cidades da Espanha tem noite de festas com término do toque de recolher

espanha festas

A Espanha decretou que ontem, 09/05, foi oficialmente o último dia de toque de recolher e do estado de emergência devido a pandemia de COVID19 em 13 de suas 17 regiões. Como resultado, espanhois em várias cidades saíram para comemorar em festas no domingo a noite.

Algumas medidas de restrições ainda são necessárias, como uso de máscara e distanciamento social, sendo permitidas reuniões com grupos de até no máximo 6 pessoas. Em Barcelona muitos se reuniram nas praias, e em Madrid a praça Puerta del Sol foi tomada pelas pessoas. A polícia teve de intervir nas duas cidades com alto-falantes relembrando das medidas que ainda devem ser levadas em consideração.

Com o fim do estado de emergência restaurantes podem voltar a abrir até as 23h, com limite de 30% da capacidade. Além disso, viagens pelo país também estão liberadas. Na maior parte do país há 198 casos de COVID19 por 100.000 habitantes, e 13 milhões (28%) da população já tomaram a primeira dose da vacina. Com a vacinação indo de acordo com o esperado pelo governo, mais medidas de flexibilização são esperadas para as próximas semanas.

espanha festas

Leia também: Os grandes eventos estão voltando pelo mundo. Entenda a retomada em diferentes países

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome