Evento com 5.000 pessoas na França sem distanciamento faz prefeitura rever normas de segurança

evento França
© Jean-Bernard Vitiello

No último sábado, 11 de julho, um evento ao ar livre na cidade de Nice, na França, reuniu em torno de 5.000 pessoas (limite máximo autorizado pela prefeitura) e causou revolta online, já que, segundo imagens, quase ninguém estava usando máscaras faciais nem respeitando o distanciamento social.

O show foi comandado pelo artista The Avener, residente de Nice, que havia convidado seus seguidores pelas redes sociais para uma apresentação gratuita, diretamente da Torre Bellanda, e o público acabou se aglomerando no cais Estados Unidos, em frente à Torre.

evento França
© Robin Rico / France Télévisions

O prefeito da cidade, Christian Estrosi, primeiramente se pronunciou no Twitter alegando que as regras de distanciamento haviam sido cumpridas, mas logo depois declarou que nem todas as instuções foram respeitadas e pediu para que seja revisto o decreto para impor a obrigação de uso de máscaras mesmo em eventos ao ar livre:

“O evento de ontem em #Nice06 cumpriu as diretrizes do governo, conforme indicado pela prefeitura: contando a conformidade com a capacidade de 5.000 pessoas, as diretrizes de distância comunicadas por mensagens de áudio e máscaras altamente recomendadas.”

“Lamentamos que essas instruções não tenham sido suficientemente respeitadas e solicitamos ao Estado que reveja o decreto que rege os principais eventos, a fim de impor o uso de máscaras, mesmo ao ar livre. No #Nice06, agora será obrigatório para todos os nossos eventos.

Mesmo com a queda dos casos diários de COVID-19 na Europa, é importante que o governo tenha o controle do tamanho dos eventos e garanta que as regras de segurança sejam cumpridas para diminuir o risco de uma nova onda de contaminação. Por isso, os participantes de qualquer evento (não somente na França) devem sempre praticar as regras de distanciamento social e uso de máscaras faciais.

Fonte: Your EDM e France Tv Info

Leia Também: Irlanda terá shows com distanciamento social em agosto

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here