Evento para 5.000 pessoas em Barcelona não teve sinais de contágio de COVID-19

Evento Barcelona Covid

No mês passado a cidade de Barcelona sediou um evento sem distanciamento social, com 5.000 participantes, como uma experiência para entender o retorno de aglomerações e eventos em massa de maneira segura. Realizado no dia 27 de Março no Palau Sant Jordi, o show apoiado pelo governo teve como requisito a utilização de máscaras e a realização e a apresentação de um teste Covid-19 com resultado negativo. Com um show ao vivo da banda Love of Lesbian e sem a necessidade de distanciamento social, o público pode curtir e teve os dias seguintes ao evento monitorados.

Os resultados desta pesquisa mostraram que das 4.994 pessoas que compareceram, apenas 6 tiveram resultado positivo nos 14 dias após o show, com os pesquisadores concluindo que 4 delas não foram infectadas no show, mas em outro lugar. Essas descobertas mostram que as taxas de infecção dos frequentadores dos shows foram a metade da taxa normal para a faixa etária. O especialista em doenças infecciosas Josep Maria Llibre por trás do estudo afirmou em uma coletiva de imprensa sobre os resultados:

mr ruiz

“Não há indícios de que a transmissão tenha ocorrido durante o evento. Esses são dados muito tranquilizadores e acreditamos que podem ser úteis para a abertura de atividades culturais em todo o mundo. Analisando os dados disponíveis, a possibilidade de essas pessoas terem contraído o vírus no evento é mínima”.

Evento Barcelona

Este evento em Barcelona coincide com outros shows experimentais que estão ocorrendo em todo o mundo, como um evento com capacidade para 1.500 que aconteceu em Amsterdã, Holanda no mês passado e outro em Liverpool, Reino Unido, que recebeu 6.000 participantes em um final de semana. Esperançosamente, esses testes e descobertas são a prova de que um retorno aos festivais, shows e clubes é uma realidade que veremos em breve. Você pode ver um depoimento e um aftermovie da banda tocando no show, Love of Lesbian aqui.

Leia também: Fabric anuncia primeiros nomes dos line-ups dos eventos FABRICLIVE

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome