Evento de música eletrônica drive-in dá certo? Albuquerque e fãs comentam sobre experiência

0
música eletrônica drive-in

No último sábado de julho (25), o Planeta Drive-In organizou na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, a primeira apresentação ao vivo de um artista de música eletrônica no formato drive-in da cidade. A atração escolhida foi Albuquerque, um dos grandes expoentes da cena underground nacional. O evento reuniu cerca de 150 carros, resultando numa média de 450 pessoas que estiveram lá para conferir as três horas de show do artista, acompanhados de um telão gigante mostrando todos os detalhes da apresentação.

Considerando que estamos todos distantes das pistas, sem poder nos reunirmos presencialmente em um club ou festa para dançar com os amigos, resolvemos entender se esse novo formato drive-in, com cada um (ou pequenos grupos) no seu próprio carro, realmente dá certo para shows de música eletrônica.

“Eu sabia que estava fazendo parte de um momento histórico e inédito. Foi tudo muito diferente desde a entrada no palco até a hora de parar e ver os carros saindo e buzinando. Logo no começo eu entendi que as pessoas estavam lá pela música. Me preparei bem, a saudades de tocar era enorme, foram três horas muito prazerosas”, conta Albuquerque. 

música eletrônica drive-in

Desta vez, gritos calorosos e braços para cima foram substituídos por buzinas e muita luz alta dos carros. “Nos breaks ainda dava pra ouvir a galera [risos]”, ele revela. “Me senti prestigiado pelo público, conseguimos contar uma história com som e imagem. Eu e o VJ Henrique passamos a semana juntos falando sobre a apresentação e o resultado agradou muito, com certeza faria tudo novamente”, finaliza.

Já para Mayara Thatyanne, que foi acompanhada de outros três amigos e nunca havia ido a um evento drive-in, a experiência superou as expectativas. “Eu tenho um canal onde faço entrevistas e converso com vários DJs da cena, estava com muita saudade de uma festa e nunca havia ido na Pedreira. Eu achei lindo, tudo muito organizado, sinalizado, seguro, sem fila pra entrar… nos divertimos muito dentro do carro e o conforto foi um ponto extra, o som mais introspectivo do Albuquerque combinou muito com a atmosfera de todo o evento. Só faltaram uns fogos de artifício no final [risos]”, comentou Mayara por telefone, afirmando que iria mais uma vez. 

Quem também marcou presença no seu primeiro evento drive-in foi o casal Kamylla Oliveira e Ariel Correia. Para ela, a vontade de sair do carro e dançar era grande, mas deu pra se divertir e até interagir com os veículos ao lado. “Antes da pandemia eu ia em várias festas no mesmo mês, estava sentindo muita falta, mas com esse show deu pra matar a saudade. O único lado negativo foi não poder sair do carro, mas é ótimo ver as pessoas se divertindo e, ao mesmo tempo, respeitando o distanciamento, espero que tenham outros eventos assim”, afirmou.

música eletrônica drive-in

A ansiedade por uma festa de música eletrônica e a curiosidade por uma experiência diferente como essa também fizeram Priscila Cruz comprar o ingresso. “Sou uma amante da música eletrônica, mesmo com as limitações por estar dentro de um carro não me senti presa, era um som de qualidade e música boa a gente escuta em qualquer lugar. Lógico que a sensação de estar junto com outras pessoas não é a mesma, mas pelo momento atual acabamos nos adaptando com as restrições”, comentou Priscila, afirmando ainda que, por ela, poderiam ter mais horas de show: “A organização foi de alto padrão, só a fila virtual do banheiro que estava bem demorada… o Albuquerque mandou um som elegantíssimo, digamos que decolou leve, arrepiou no meio e aterrizou com perfeição”, concluiu, fazendo um último pedido: “poderiam organizar uma fila virtual para cada veículo ir até o ‘front’, seria massa”. 

Para os organizadores do evento, a noite foi um grande sucesso de público e críticas. “Foi incrível, extremamente agradável, com uma apresentação de altíssimo nível do Albuquerque potencializada por uma tecnologia única no país e, logicamente, pela magia da Pedreira Paulo Leminski. Com a aprovação dos curitibanos, já estamos pensando em novas atrações para os próximos dias, começando pelo DJ Gabe, que vai se apresentar no Planeta Drive-In Curitiba no próximo sábado, dia 15 de agosto”, comenta Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento e um dos idealizadores do Planeta Drive-In.

Os ingressos para a noite com Gabe já estão disponíveis aqui.

Veja também nossa agenda completa de sets, festas e festivais online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here