Evento em Paris para 5 mil pessoas foi objeto de estudo para o retorno dos shows

Evento em Paris

Milhares de pessoas se aglomeraram em um espaço de evento em Paris como parte de um experimento de saúde pública para preparar a França para sediar grandes eventos novamente.

O show na AccorHotels Arena, no leste da capital, leste de Paris, contou com a participação da banda de rock francesa Indochine e do DJ Etienne de Crecy, tocando para um público de 5.000 pessoas.

Os participantes puderam dançar juntos a céu aberto, usando máscaras, mas sem distanciamento social, e supervisionados pela autoridade do hospital público parisiense e puderam ver o show de graça, desde que fizessem três testes de antígeno do coronavírus: dois antes e um depois do show.

Os espaços de eventos estão fechados desde março de 2020, isso é injusto. Queríamos avaliar que resposta científica poderíamos trazer ”, disse Angelo Gopée, um dos organizadores do show de sábado.

“Queremos modelar um protocolo aplicável a qualquer pandemia, para que nunca tenhamos que fechar nossos locais novamente”, explicou Gopée, que é diretor geral da Live Nation France.

Faz tanto tempo que esperamos pela reabertura desse tipo de evento”, disse a frequentadora do show Camille, 26, da região de Paris.Então, encontrar um show, além de ser da Indochine, é muito bom.”

O toque de recolher às 21h ainda está em vigor em Paris, então o show aconteceu mais cedo do que o normal, com os headliners no palco por volta das 18h. Para maior segurança, os organizadores permitiram a participação apenas de pessoas com idade entre 18 e 45 anos sem comorbidades.

Leia também: Bhaskar se une a Moguai e lança “Shadows” pela Spinnin’ Records

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome