Festa em Berlim reune cerca de 1.500 pessoas em barcos e botes infláveis e gera revolta online

Festa Berlim
31 de Maio, 2020 em Berlim. (Foto por David GANNON / AFP)

Um dia após a liberação do senado de Berlim para a volta de atividades ao ar livre sem limite máximo de pessoas, uma festa chamada “Pela cultura – todos em um barco” acabou atraindo para o Canal Landwehr um público maior do que o esperado no último domingo (31).

Com a supervisão da polícia local, a festa tinha como objetivo ser uma alternativa ao Karneval der Kulturen (Carnaval das Culturas), que tradicionalmente acontece nessa época do ano na cidade, mas que garantisse as regras do distanciamento social.

Festa BErlim
Bootskorso Landwehrkanal , Berlin , Neukölln , Höhe Paul Linke Ufer

Nove barcos de diferentes clubes (incluindo Kater, Sage Club, Rummelsburger Bucht, Remise) carregaram cerca de dez convidados, sistemas de som e cabines de DJ.

A proposta inicial era que o público ficasse em terra ao redor do canal, acompanhando de longe e respeitando a distância de 1,5 metros uns dos outros, mas, poucas horas depois do início do evento, em torno de 300 a 400 barcos e botes infláveis foram preenchendo as águas do canal e quase nenhum dos participantes estava utilizando máscara facial.

Posted by Open Airs in Berlin on Sunday, May 31, 2020

Segundo o site BZ Berlin, o evento acabou gerando revolta online, principalmente por passar em frente a um hospital local onde 19 pacientes de COVID-19 estão sendo tratados. Os produtores se desculparam nesta segunda-feira, alegando que poderiam ter se programado melhor e não deveriam ter passado tão próximo ao hospital.

Em uma entrevista ao “Tagesspiegel”, o prefeito de Berlim, Michael Müller (SPD), havia falado no domingo para que a população não abusasse das novas liberações: “O fato de você poder fazer novamente as coisas que antes eram proibidas não significa que você precise fazê-las imediatamente”.

Leia Também: Primeira festa com distanciamento social é realizada na Alemanha

Confira as novas normas de segurança que devem ser aplicadas em eventos e clubs pós-pandemia

Veja também nossa agenda completa de sets, festas e festivais online

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome