Festa de música eletrônica atraiu milhares de pessoas em Wuhan, berço da pandemia

festa Wuhan
Foto: AFP

Uma festa de música eletrônica no parque aquático Maya Beach Water Park (na cidade de Wuhan) nesse sábado, 15 de agosto, impressionou pelas imagens, que monstraram uma aglomeração de milhares de pessoas, sem o uso de máscaras faciais nem mantendo a distância de segurança.

As fotos divulgadas pela AFP revelaram também que muitas pessoas tomaram banho nas piscinas, sem se preocuparem com os cuidados para evitar uma nova onda de propagação do vírus.

Foto: AFP

A metrópole chinesa foi o primeiro epicentro da COVID-19 em dezembro e passou por uma quarentena rigorosa de 76 dias entre janeiro a abril desse ano, alcançando resultados eficazes no controle ao coronavírus. Desde maio não são registrados novos casos na província de Hubei, cuja capital é Wuhan.

Nos últimos meses, Wuhan foi gradativamente retirando as restrições e voltando à normalidade, inclusive com o incentivo das autoridades, que oferecem entradas gratuitas para 400 pontos turísticos. O parque aquático reabriu em junho e tem capacidade limitada a 50%, segundo a imprensa local, mas reduziu o preço da entrada em 50% para mulheres, chegando a uma média de 15.000 visitantes diários durante os finais de semana.

festa Wuhan

Até hoje, quase 22 milhões de pessoas no mundo já foram infectavas pelo novo coronavírus e o número de mortos se aproxima de 800 mil. Atualmente, os epicentros da pandemia são Estados Unidos, Brasil e Índia.

Veja também: Carnaval de Salvador deve acontecer em julho de 2021

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here