Conheça 5 festas na Austrália indicadas pelo artista brasileiro Caike

Caike festas autsralianas

As festas na Austrália abrangem uma cena alternativa de música eletrônica que floresceu mais tarde que a brasileira. Globalmente, ainda se sabe pouco sobre ela, mas isso não significa que não apresentem eventos de encher os olhos. Então, para compartilhar um pouco mais sobre isso, convidamos o dj e produtor Caike, que mora em Sydney, para selecionar 5 eventos que se destacam na cena local australiana, além de nos dar mais detalhes sobre suas propostas. Confira!

Para ficar por dentro das novidades sobre as festas, participe dos nossos grupos de WhatsApp Festas & Festivais de Música e para conferir nossos outros grupos clique aqui!

Festas Austrália

Rabbits Eat Lettuce 

Cidade: Iniciou no norte do estado de NSW e, atualmente, ocorre no estado de Queensland.

Caike festas australianas

Rabbits Eat Lettuce começou em 2008 como uma festa que ocorria no período da Páscoa na área norte de NSW e se tornou uma tradição underground na área, onde irmãos e irmãs se reconectam para dançar, compartilhar histórias, socializar e acampar sob as estrelas da região. O evento cresceu muito desde seu início e hoje é um dos festivais mais renomados da Austrália. Além disso, os próprios criadores do festival prestam total respeito e reconhecimento ao povo local (aborígenes – conhecidos como Waka Waka). 

O festival possui diversos palcos de música eletrônica, break beat, yoga, massagens, áreas de exposição artística, etc. Ainda não tive oportunidade de conhecer este festival incrível, porém tenho diversos amigos que já foram e só falaram coisas boas de lá, tanto na organização, quanto no atendimento, suporte e na preocupação com o bem estar de todos.  

Rainbow Serpent Festival

Cidade: Lexton (2h dirigindo a partir de Melbourne – VIC)

Caike-festas-australianas

Conhecido como um dos festivais mais renomados da Austrália, o Rainbow Serpent tem 23 anos de história e nasceu de uma reunião de amigos até chegar em um patamar mundial, onde muitos viajam (1x ao ano) até o sul da Austrália para celebrar a vida, a música, as artes e a natureza.

Oliver Koletzki, Patrice Baumel, Solee, D-now & Beckers, Blancah, Matador, Andhim, Super Flu e Alex Stein são alguns dos diversos nomes que já passaram por lá. Esses são alguns dos artistas que conheço o trabalho, no entanto se entrarmos em outros segmentos da música, com certeza haverão outros grandes nomes também).  

Recomendo acompanharem eles no SoundCloud, visto que muitos sets legais que já rolaram no festival podem ser escutados por lá. Devido a pandemia, ainda não tive a oportunidade de conhecer o festival, no entanto, está na minha lista de espera. 

Return to Rio

Cidade: O festival ocorre no interior do estado de New South Wales (NSW), no entanto, produzem diversas festas em Sydney e arredores. 

Caike festas australianas

Eu não conheço muitos detalhes da label em si (curadores, ano de início, etc), no entanto sei que o belo festival realizado por eles ocorre em um resort chamado Del Rio Riverside, em Webb’s Creek – NSW. É uma área rural localizada a 1 hora e meia do norte de Sydney, às margens do rio Hawkesbury. O Returno to Rio geralmente rola durante a sexta, sábado e domingo.

Além do festival, eles produzem diversos eventos pela cidade de Sydney, sempre surpreendendo e procurando trazer grandes nomes pra cá, tais como: Patrice Baumel, Super Flu, Jody Wisternoff, Monkey Safari, Acid Pauli, The Martinez Brothers, Hernan Cattaneo, Sebastien Leger, Nick Warren, Lost Desert, Brian Cid, Roy Rosenfeld, etc.

Terei a chance de acompanhar um dos próximos eventos deles, onde rolará um b2b de nada mais nada menos que Dixon e Âme.

WeLove Sydney

Cidade: Sydney, NSW

Caike festas australianas

WeLove é uma comunidade de música eletrônica com sede em Sydney e Gold Coast e, que reúne pessoas com ideias semelhantes através do amor pela música. Com mais de 350 edições, a WeLove acontece toda sexta e, atualmente, possui festas semanais na cidade de Gold Coast também, e é uma das melhores festas na Austrália.

Já tive o prazer de tocar algumas vezes pela WeLove e, sempre tive boas experiências (tanto no Main Room quanto Upstairs), pois a pista de dança é sempre muito boa e pulsante. Além disso, a WeLove foi a primeira label a abrir as portas para mostrar o meu trabalho por aqui. Uma noite que ficará pra sempre no meu coração!

Plat4orm

Cidade: Sydney, NSW

Uma das labels mais recentes de Sydney, que conta com a união das grandes produtoras locais: T1000 e Rodd Richards Presents. Em menos de um ano, a label Plat4form já conseguiu produzir grandes eventos na cidade e, de quebra, ainda trazendo ótimos nomes da cena mundial, tais como: Thomas Schumacher, Juliet Fox, Victor Ruiz, Space 92, MANDY, Bart Skils, Indira Paganotto e Stan Kolev (os 2 últimos tendo a oportunidade de tocar no mesmo lineup). Com certeza é uma label que irá evoluir e crescer ainda mais no cenário local, visto que conta com um time muito bom e empenhado para isso.

Você pode conferir um dos meus sets por lá: 

Conheça o Caike

Estabelecido em Sydney, Austrália, Caike é um talento do Rio Grande do Sul que começou a discotecar em 2015 e fez questão, há pouco mais de três anos, de conectar sua paixão pela cena underground à produção musical. Prestigiado por selos como Fluxo, Prisma Techno e Levels, encontrou um diálogo produtivo entre Brasil e Oceania. 

A partir da pesquisa de texturas mais densas e melancólicas do Techno, a atuação do DJ e produtor segue ganhando força por onde se apresenta. Conquistou, ao longo de sua jornada, edições da WeLove Sydney, Missing Piece Festival, além de eventos regionais, como Season X, 3 Dimensions e Plat4orm.

Por Caike

Leia também: 20 festivais para conhecer na Europa em 2022

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome