Festivais de Techno pela Europa | Confira a lista com os melhores

Os festivais de Techno tem crescido ano após ano na Europa, um dos berços do gênero, provando que a cena underground da música eletrônica é tão forte e tão importante como outros estilos mais comerciais.

A cena underground da música eletrônica funciona como uma fonte inesgotável de inspiração tanto para artistas quanto para o público. Sempre em movimento, as sonoridades que não percorrem tanto pelo circuito mais popular são a origem de tantas novas vertentes, sons e variações que conhecemos e que fazem o estrondoso sucesso nas festas, festivais e rádios mainstream.

O Techno, um dos estilos mais antigos de música eletrônica, está sempre sendo reinventado, realimentado e reformulado, permitindo experiencias sensoriais únicas, inesquecíveis e que mudam a vida de quem ouve.

Selecionamos alguns dos maiores e melhores festivais de Techno da Europa, que conseguem reunir um line up com os grandes nomes mundiais do gênero, além de oferecer uma estrutura impressionante, confira abaixo:

Awakenings Festival

festivais de techno

Quando: 26 a 28 de Junho de 2021

Onde: Spaarnwoude, Holanda

Line Up: Amelie Lens, Adam Beyer, Carl Cox, DVS1, FJAAK, Luigi Madonna, Jeff Mills, Maceo Plex, Pan-Pot e muito mais.

O Awakenings Festival é conhecido como um dos eventos eletrônicos mais populares da Europa. O lineup inacreditável conta com mais de 100 nomes, que variam do House ao Techno, do mais melódico e viajante ao mais agressivo e industrial, trazendo também muitos sons experimentais e live acts de tirar o fôlego. A infraestrutura do festival é invejável, dos bares, aos banheiros, disposição dos palcos, alimentação, atrações até traslado. Sem dúvida é uma experiencia inesquecível e completa. Saiba quanto custa ir ao festival aqui.

Time Warp (DE)

festivais de techno

Quando: 30 – 31 de Outubro de 2021

Onde: Mannheim, Alemanha

Line Up 2020: Richie Hawtin, Nina Kraviz, The Blessed Madonna, Sven Väth, Marco Carola, Ricardo Villalobos e muoto mais

Time Warp DE é um dos eventos techno de maior relevância da Europa, reunindo os maiores nomes da cena em uma longa jornada de sucessos. Desde o seu início, há mais de 25 anos, o festival tornou-se um dos eventos mais importantes do gênero, presenteando a cena underground com uma empolgante e energética viagem do House ao Disco, do Minimal ao Industrial e as muitas outras variedades de Techno. Saiba mais sobre o festival aqui.

Kappa FuturFestival

Quando: 3 e 4 de Julho de 2021

Onde: Torino, Itália

Line Up 2020: Derrick Carter, Amelie Lens, Denis Sulta, Derrick May, Solomun, Honey Dijon, Tale of Us, Jamie Jones B2B The Martinez Brothers e muito mais.

Criado em 2009, Kappa Futur Festival é um festival focado em Techno que acontece anualmente em Torino, Itália. O evento recebe uma programação incrível dos maiores nomes do Techno e lendas do House, com veteranos da cena tocando ao lado de novos talentos, em apresentações marcadas pela força e energia inesquecíveis. Variando entre Techno e o melhor da House Music, Kappa FuturFestival é um evento imperdível, e quem tiver a oportunidade de viver essa experiência, deve agarrá-la com unhas e dentes pois é um dos maiores eventos que marcam o verão europeu. Veja mais sobre o festival aqui.

Dekmantel Festival

festivais techno

Quando: 4 a 8 de Agosto de 2021

Onde: Amsterdam, Holanda

Line Up: Robert Hood (live), Helena Hauff, DJ Stingray, Randomer & Matrixxman, Floating Points, Jensen Interceptor e muito mais.

O Dekmantel é um festival de música eletrônica de vanguarda em Amsterdã, com curadoria dos artistas mais criativos e influentes do House, Techno, Disco, explorando até sonoridades mais experimentais. O icônico festival acontece anualmente no enorme Amsterdamse Bos, espalhando sua programação incomparável em seis palcos. Saiba mais sobre o festival aqui.

Junction 2

Quando: Adiado para 3 e 4 de Junho de 2022

Onde: Londres, Inglaterra

Line Up 2022: 999999999 (live), Ben Klock B2B Marcel Dettmann, Dense & Pika (live), DJ KOZE, Dixon, Dax J B2B Kobosil e muito mais

Junction 2 é um festival de Techno sediado em Londres, apresentando os maiores nomes do gênero no Boston Manor Park. Marcado para acontecer anualmente em Junho, a edição de 2021 teve de ser adiada devido às incertezas e complicações geradas pela pandemia da COVID-19, mas já tem a data marcada para acontecer no próximo ano. Veja mais sobre o festival aqui.

Sónar Festival

Festival Sónar

Quando: 17 a 19 de Junho 2021

Onde: Barcelona, Espanha

Line Up 2020: polo & pan, Reinier Zonneveld (live), Richie Hawtin, The Chemical Brothers, Charlotte de Witte, Eric Prydz, Laurent Garnier e muito mais.

Sónar é um festival que engloba artes, design e muita música eletrônica e acontece anualmente em Barcelona. O festival está dividido em duas partes desde o seu início: Sónar by Day e Sónar by Night, com Sónar + D, um congresso de três dias dedicado à criatividade, tecnologia e negócios que rola desde 2013. Marcadas por line ups extensos, Sónar Festival marca presença com os maiores nomes do Techno e da House Music. Saiba como funciona o festival aqui.

DGTL Amsterdam

festivais de techno

Quando: 11 e 12 de Setembro 2021

Onde: Amsterdam, Holanda

Line Up 2020: Mall Grab, Adriatique, Nina Kraviz, Hot Since 82, KiNK (live), Paula Temple & SNTS, Ryan Elliot, Chris Stussy & Prunk e muito mais

DGTL Amsterdam é um Festival focado em Techno e House que rola na capital holandesa e tem como característica os lineups vanguardistas desde 2013. Uma marca global com festivais ao redor do mundo, a edição do DGTL em Amsterdã é, sem dúvida, sua principal festa e oferece uma plataforma para lendas influentes promissores igualmente. O festival é abrigado no NDSM Docklands Industrial, um centro cultural multifuncional para Amsterdam. Saiba mais sobre o festival aqui.

DGTL Barcelona

festivais de techno

Quando: 3 e 4 de Setembro 2021

Onde: Barcelona, Espanha

Line Up 2019: ANNA, Chris Liebing, Stephan Bodzin, Tale of Us, Jeff Mills, Nastia, Mano Le Tough, Seth Troxler, Paula Temple, Pan-Pot e muito mais.

DGTL Barcelona é um festival de música eletrônica que acontece na famosa cidade espanhola. Uma ramificação do festival holandês, é uma das festas de maior sucesso da franquia DGTL e muito bem estabelecida, tem suas edições sendo realizadas no Parc del Fòrum desde 2015. Como é de se esperar de todos os eventos DGTL em todo o mundo, o festival apresenta uma programação de House underground e os melhores nomes do Techno. Saiba como funciona o DGTL Barcelona aqui.

Neopop Festival

festivais de techno

Quando: 1 a 4 de Agosto de 2021

Onde: Viana de Castelo, Portugal

Line Up 2020: Artbat, Paco Osuna, Nina Kraviz, Paula Temple, 999999999 (live), Richie Hawtin, Honey Dijon e muito mais

O Neopop Electronic Music Festival é um dos festivais de música eletrónica mais conceituados de Portugal, que acontece na cidade costeira de Viana do Castelo. Com apresentações ao vivo e conjuntos de DJs de alguns dos talentos mais emocionantes do underground, o Neopop Electronic Music Festival se tornou um festival favorito para os fãs de Techno de toda a Europa. Veja mais sobre o festival aqui.

Caprices Festival

festivais de techno

Quando: 9 a 11 / 16 a 18 de Abril – 17 a 19 / 24 a 26 de Setembro 2021

Onde: Crans-Montana, Suíça

Line Up 2020: Guy Gerber, Sven Väth, Adriatique, Archie Hamilton, Marco Faraone, Dubfire, Agents of Time e muito mais.

Caprices Festival é um dos grandes festivais de Techno da Europa, e acontece anualmente no resort Crans-Montana, nos Alpes Suíços. Os fãs de House e Techno underground sabem que a festa no topo da montanha é um dos melhores pontos de encontro para os nomes mais respeitados da cena. O evento de quatro dias hospeda festas tanto nos clubs da cidade quanto no icônico palco MDRNTY montado no topo da montanha, com uma vista arrepiante  dos Alpes. Este ano, o festival está marcado para acontecer em dois finais de semana de Abril, e como se não fosse suficiente, mais dois finais de semana foram adicionados à agenda, dessa vez em Setembro. Saiba mais sobre o Caprices aqui.

Sonus Festival

festivais de techno

Quando: 15 a 19 de Agosto 2021

Onde: Pag Island, Croácia

Line Up: Âme, Adriatique, Ben Klock, Boris Brejcha, Rodhåd, Kobosil, Loco Dice, Giorgia Angiuli, Jamie Jones, I Hate Models e muito mais

Sonus Festival é um dos maiores festivais de Techno da Croácia. Durante cinco dias, os lendários criadores por trás do Time Warp conduziem o navio até a costa croata para um dos eventos celebrados da Europa. Sonus ocupa os clubes costeiros de Zrce, Aquarius, Kalypso e Papaya, tanto para os palcos diurnos quanto noturnos, enquanto as festas de barco espalham a vibração pelo Mar Adriático. Veja mais sobre o festival aqui.

Exit Festival

festivais de techno

Quando: 8 a 11 de Julho 2021

Onde: Novi Sad, Sérvia

Line Up: Boris Brejcha, 999999999 (live), ONYWAA (live), VTSS B2B SPFDJ, Eric Prydz B2B Four Tet, Nina Kraviz, Ilija Djokovic e muito mais.

O Exit Festival é um dos maiores festivais da Europa, e acontece anualmente na cidade de Novi Sad, na Sérvia. Apesar de não ser focado apenas em Techno, os line ups do evento nunca deixam a desejar quando se tratam de grandes nomes da cena, não só eletrônica, mas também percorre por muitos outros gêneros musicais. Nomes como David Guetta, DJ Snake, Sepultura, Shack Wes compõe a escalação deste ano. Para os amantes de festivais de Techno, as notícias são ainda melhores, contando com nomes como Paul Kalkbrenner, Solomun, Dax J B2B Kobosil entre muitos outros. Saiba mais sobre como funciona o Exit aqui.

Leia Também: 5 festivais com Techno imperdíveis no Brasil e no mundo indicados por Bervon

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome