Festival Adore Joinville retorna em 2022 e anuncia as primeiras atrações

Festival Adore Joinville

O Festival Adore Joinville, que tem o ecletismo como palavra chave do line up, vai rolar no dia 11 de junho. Confira as primeiras atrações divulgadas e mais detalhes desse evento tradicional de Joinville nesta matéria!

Para ficar por dentro das novidades sobre as festas, participe dos nossos grupos de WhatsApp Festas & Festivais de Música e para conferir nossos outros grupos clique aqui!

kalla orbis

Festival Adore Joinville

A palavra “tradição” vem do latim e significa “entregar” ou “passar adiante”. Costumes, comportamentos, memórias, crenças e outros aspectos passam de pessoa para pessoa em uma comunidade até formar uma cultura. Neste sentido, o Festival Adore está há 12 anos contribuindo com a cultura em Joinville através da música eletrônica, se tornando, efetivamente, uma tradição. 

O trabalho que rola no Joinville Square Garden, ao comando do DJ, produtor e empresário RA7A, já chegou a ultrapassar 3 edições anuais e, finalmente, após a pausa involuntária exigida pela pandemia, anunciou retorno para o dia 11 de junho, para a alegria do público joinvillense, que já estava demonstrando certa “ansiedade do bem” para curtir de novo o misto entre bela cenografia, boa estrutura e dance music para vários gostos. 

RA7A fala sobre o desenvolvimento da festa ao longo de seus 12 anos: “Adore foi a primeira festa que aconteceu no Joinville Square Garden, inauguramos nosso centro de eventos com essa festa. Desde o princípio a Adore se posicionou com uma pista principal, mais comercial e assim acontece até hoje. Depois de alguns anos trouxemos para a festa a pista Garden, que é focada em vertentes mais conceituais da música eletrônica. Também tivemos em algumas edições uma pista focada no Psy Trance, mas com o passar do tempo desistimos dessa pista por causa do posicionamento da marca”, conta. 

Pronto para acomodar cerca de 6 mil pessoas espalhadas em 02 pistas, o evento reflete o compromisso da produção por excelência e já é a primeira festividade que vêm à mente quando o assunto é qualidade de sistema de som, união entre vários nicho de música eletrônica a trabalho audiovisual impecável — algo que está no escopo de RA7A em outros projetos, incluindo o mais recente, a festa imersiva Second

Atrações

Pelo que indicam os nomes já anunciados agora há pouco nas redes sociais, ecletismo é a palavra-chave para a próxima edição. Além do passeio que RA7A promove entre Techno Melódico, House, Indie Dance e Nu Disco, os amantes de sons underground como Afro House, Progressive House e Techno poderão acompanhar expoentes como o catarinense ZAC, o turco-brasileiro Fred Lenix e o paulistano Mascaro. Gui Boratto é outro nome a se guardar ansiosamente para a data, por seu status de pioneirismo em live act e sua identidade musical singular, fato que o levou ao renome internacional há mais de duas décadas. 

E não para por aí: mais nomes ainda vão ser anunciados daqui em diante então fique ligado e acompanhe a Adore no Instagram

Sobre a curadoria, RA7A comenta: “Sempre que faço a curadoria do lineup penso muito em seguir uma linha com uma progressão sonora. É sempre uma mescla do que vai atrair atenção do público, com um som que eu acredito estar [em alta] no momento, com a progressão do lineup e também alguns artistas novidades, a fim de apresentar algo novo”.

Para os grooves tech que conquistaram o Brasil desde que o cenário deixou de beber demais de fontes estrangeiras, grandes nomes estarão presentes; são eles Liu e Öwnboss. Também houve confirmação de Claudinho Brasil, este que cunhou a tag “poptrance” e é um dos artistas de maior engajamento no cenário, dada sua energia e irreverência inconfundíveis. O baiano Rodrigo Bouzon, frequente em festivais como Universo Paralello e Só Track Boa, está na lista junto ao projeto Stereo, de Adriano Clubber, e Avinho, houseiro que completa mais de uma década de carreira na dance music. 

“Posso dizer com toda certeza que ao longo desses 12 anos já passaram mais de 500.000 pessoas na ADORE e deve ter girado algo em torno de 600 artistas em todas as edições”, completa RA7A.

Ingressos

Compre seus ingressos para o Festival Adore Joinville aqui!

Tipos de ingressos: Pista, Camarote, Backstage e Camarote Open Bar.

Leia também: Festivais de música para ir no Brasil em 2022

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Graduanda em Publicidade na ESPM-SP. Apaixonada por música e arte

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome