Festival na Austrália para 5.000 pessoas cria novo formato para ser realizado em outubro

Festival Austrália

Com a situação da indústria do entretenimento ainda incerta em todo mundo devido ao COVID-19, o festival de música na Austrália Good Day Sunshine teve que criar uma solução para garantir que o evento com capacidade para 5.000 pessoas possa acontecer em outubro, com a esperança de impedir a disseminação do vírus.

O festival está programado para o dia 31 de outubro em Busselton, Austrália Ocidental, e contará com quatro locais separados posicionados em torno de um único palco central giratório. Com os artistas situados no centro do palco, todas as quatro áreas terão pontos de vista iguais para ver as apresentações. 

Cada parte poderá receber até 1.250 pessoas e terá sua própria entrada e saída, garantindo que os participantes nunca entrem em contato com o público de uma parte diferente. Além das entradas individuais, cada parte terá seus próprios banheiros, bares, praça de alimentação, ambulatório, loja de merchandising e ponto gratuíto de água. A área do evento segue também a orientação de duas pessoas por metro quadrado.

Ross Macpherson, a mente por trás do formato, falou sobre os esforços para organizar um grande evento e proteger os participantes da disseminação do COVID-19, afirmando:

“Estamos animados com o lançamento deste formato para o Good Day Sunshine. Será ótimo ter eventos musicais de maior capacidade acontecendo na Austrália novamente. Temos trabalhado com o conselho local, a polícia, a saúde e várias outras partes interessadas para garantir que o formato esteja em conformidade com as diretrizes atuais do COVID-19 para a Austrália Ocidental. A saúde e segurança de nossos clientes e do estado da Austrália Ocidental são nossa principal prioridade . E, claro, se surgir uma situação que nos impeça de seguir em frente, estaremos preparados para reembolsar on ingressos”.

Para mais detalhes sobre o festival, assista ao vídeo abaixo, e confira o site oficial.

Atualmente, a Austrália tem aproximadamente 1.000 casos de COVID-19 ativos, com apenas quatro casos confirmados na Austrália Ocidental.

Leia Também: Start up da Áustria cria kit de teste COVID-19 para eventos

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome