Festival Coolritiba: os momentos inesquecíveis de 2019!

Festival Coolritiba

Rolou nos dias 10 e 11 de março o Festival Coolritiba 2019 e fomos conferir o que o evento está entregando de tão diferente, já que é um dos mais bem comentados do sul do Brasil. Para quem não sabe, o Coolritiba traz para a capital paranaense grandes nomes da música brasileira da atualidade e também algumas apostas de artistas que estão ganhando visibilidade nacionalmente.

Nesse ano, os artistas selecionados foram: Los Hermanos, Jorge Ben Jor, Vintage Culture, Criolo, 1kilo, Natiruts, Silva, e muitos outros. No palco Arnica, tivemos grandes apresentações de Otto, Flora Mattos, Letrux, entre outros.

Resolvemos descrever aqui os pontos que achamos mais relevantes do festival, que se mostrou muito bem organizado e com ótimas apresentações.

A Pedreira muito bem aproveitada

Adoraaaamos eventos na Pedreira, primeiro porque o local é LINDO e também porque tem espaço para criar diferentes ambientes. A organização dos espaços foi muito boa e a galera se distribuiu entre os três palcos, além das duas áreas de alimentação e diversos pontos de caixa e bar.

Apenas um ponto como sugestão de ajuste seria melhorar o acesso ao lado do palco Arnica, que quando estava muito cheio travava o caminho da entrada até o palco Coolrtiba. O Arnica tomou proporções tão grandes que talvez precise de um espaço maior do que o atual.

“Esquenta” com Los Hermanos

O primeiro dia de festival podemos chamar de um belo “esquenta”, já que foi em um formato e horário reduzido, na sexta-feira. Com abertura do cantor Tim Bernardes, que fez um show bem intimista, com as luzes quase todas apagadas, logo na sequência veio o furacão indie que consegue arrastar milhares de fãs por tantos anos: Los Hermanos. Dificíl era achar alguém naquela grande plateia que não soubesse cantar todas as músicas.

O clima do festival ainda não estava 100%, nem todos os espaços estavam funcionando, mas já deu para sentir um gostinho do que nos aguardava no sábado!

Apresentações fortes e marcantes

Como já é a marca do festival, as apresentações foram acompanhadas de grandes mensagens para o público. Vimos discursos politizados e gritos de apelo contra diferenças sociais, direitos humanos, igualdade de gênero, para citar alguns temas. A galera também estava expressando suas ideias em camisetas e bonés.

Música eletrônica ganhando força

O festival Coolritiba está cada vez mais dando espaço para a música eletrônica, sem perder a essência brasileira. Por isso, selecionou núcleos que trazem nas suas batidas muita brasilidade e ritmos latinos. Funk You, Alter Disco e Trepanado foram os responsáveis por agitar a bela pista de dança no topo da Pedreira.

Vale também destacar que quem encerrou o festival foi o DJ e produtor Vintage Culture, que tem uma legião de fãs que ficaram até o final (na chuva) para ver um grande set cheio de hits.

Água de graça!

Adoramos o fato de que o Festival Coolritiba está sempre conectado com ações de sustentabilidade e quer oferecer a melhor experiência para o público, sem deixar de lado questões do meio ambiente. Uma das formas mais legais de agradar o público foi oferecendo água de graça para quem tivesse um copo para encher. Isso certamente evitou o lixo de diversas garrafas plásticas e também fez a alegria de todos!

Tirolesa

Como não amar um festival com tirolesa, né? Mesmo eu que tenho medo de altura, acho muito legal ver a galera atravessando o palco com os braços abertos e curtindo os shows do alto, ainda mais com a vista que a Pedreira oferece! O valor da brincadeira era de R$10, mas quem comprava 2 latas de Redbull podia aproveitar o passeio de graca!

Festival Coolritiba

Parabenizamos o Festival Cooltiiba por ter feito uma incrível edição e que muitos anos ainda estejam por vir porque Curitiba merece eventos como esse!

Leia Também: Principais Festivais de Música no Brasil em 2019

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here