Fome de Música: conheça o projeto

alok

O ​Fome de Música​ é um projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por  meio de uma tecnologia social de arrecadação de alimentos no setor de entretenimento.  Através do projeto MESA BRASIL, coordenado pelo SESC, algumas produtoras de eventos  disponibilizam opções de ingressos com preços especiais , através a doação de 1kg de  alimento, geralmente entregue na entrada dos eventos. Toda a captação, triagem e  distribuição desses alimentos é de responsabilidade do Programa ​MESA BRASIL/SESC  que é a maior rede nacional de banco de alimentos, presente em 602 cidades e em todas as 27 capitais do Brasil, atendendo 1.424.479 pessoas TODOS OS DIAS. Esses núcleos captam os alimentos, sem qualquer custo para os doadores, e destinam para quem precisa por meio de instituições cadastradas.

O ​Festival Fome de Música​ é um evento online que marca o lançamento desse projeto  nacionalmente, e contará com a participação de grandes artistas, empresários, músicos,  produtoras e empresas do setor, em prol de doações para ajudar o momento atual em que  o país se encontra devido às restrições sociais que o país vem enfrentando no combate ao  COVID-19. O projeto não tem intuito de promover ninguém, nem pessoas, nem artistas,  nem instituições. Sem fins lucrativos, ele nasce apenas com a fome de sintonizar o mundo na mesma frequência. Uma frequência de mudança, uma nova forma de mostrar que  somos todos filhos do mesmo mundo! Os artistas que já confirmaram participação no festival online são ​Ludmilla​,​ Marcelo  Falcão, Xand Avião, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Léo Santana, Dennis, Pedro  Sampaio, Alok, Bhaskar, Kvsh, Catdealers, Dubdogz, Giulia Be e Xanddy Harmonia. 

mister ruiz

As apresentações serão ao vivo, com duração de​ 30 minutos​ para cada artista, cantando ou conversando e ​10 minutos​ de intervalo, de uma apresentação para outra. A  transmissão será apresentada pelo ator Rafael Zulu (@rafaelzulu). 

O ​Festival Fome de Música​ será transmitido, ao vivo, no dia 12 de Abril, a partir das 16h, pelo canal oficial do evento no Youtube. O intuito do festival é arrecadar o máximo de alimentos não-perecíveis por todo o período de quarentena no País. A dupla Jorge e Mateus (@jorgeemateus) deu start na campanha de arrecadação no  último dia (04), utilizando como plataforma oficial de doação da LIVE. Já foram arrecadados mais de R$ 1 milhão de reais, que correspondem a muito mais do que um milhão de refeições.   

As doações poderão ser feitas através do site: ​www.fomedemusica.com​ . 

COMO DOAR? 

1. Doações a partir de R$ 5,00 (cartão de crédito, débito, transferência,  boleto) 

2. O montante vai para uma conta do SESC-DF criada para o Fome de Música. 

3. O Mesa Brasil SESC-DF distribui para cada estado proporcionalmente ao arrecadado. 

4. O Mesa Brasil SESC Estadual compra e distribui os alimentos de acordo com as necessidades das instituições cadastradas. 

5. As Instituições preparam e distribuem refeições para quem precisa.  

6. Você recebe um e-mail com as prestação de contas e nossos  agradecimentos. 
 
Dados para doações via transferência bancária:  
BRB – Banco de Brasília SA-070  Agência -106  Conta Corrente 106.062266-9  Sesc – Serviço Social do Comércio  CNPJ : 03.288.908/0001-30   

fome de música

Veja também nossa Agenda de Festas, Festivais e Sets online

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome