Glastonbury Equinox é cancelado oficialmente pela organização do festival

Glastonbury Equinox

Emily Eavis, organizadora do Glastonbury confirmou que o festival não seguirá em frente com o Glastonbury Equinox, evento musical de um dia que havia sido proposto anteriormente para Setembro.

Em maio, o conselho distrital de Mendip concedeu uma licença que permite até 50.000 participantes – um quarto da capacidade normal do festival – sem camping. Eavis disse que o evento seria chamado de Equinox. Em maio, ela disse ao Guardian que a programação estava lotada e que, assim que os cientistas do governo dessem permissão, os organizadores colocariam os ingressos à venda.

Postando no Instagram na terça-feira, Eavis disse: “Decidimos não levar adiante a ideia do show de setembro por uma série de razões.”

Glastonbury não fez mais comentários. No mês passado, a Associação de Festivais Independentes disse que 51% dos festivais do Reino Unido foram cancelados para o verão de 2021 devido à incerteza sobre a pandemia do coronavírus e à recusa do governo em apoiar um esquema de seguro para tais eventos.


O festival de música dance Houghton de Norfolk anunciou seu cancelamento esta semana, culpando o chamado “ping apocalypse”, notificando os indivíduos que eles devem se isolar após serem expostos a um caso positivo para Covid. “Ele tem a capacidade de reduzir ou remover uma quantidade substancial de força de trabalho a qualquer momento com um simples ping“, disseram os organizadores em um comunicado.

Em vez do evento de um dia, disse Eavis, a equipe de Glastonbury estava se concentrando no family camp, que deve ser inaugurado em Worthy Farm esta semana. Não haverá música no Worthy Pastures, e um toque de recolher barulhento às 23h; em vez disso, haverá comerciantes de alimentos, bares e uma “loja de aldeia” que vende produtos locais e pão fresco.

O cancelamento do Glastonbury Equinox em setembro irá decepcionar os participantes que não puderam retornar a Worthy Farm desde 2019. O festival principal foi cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia.

Leia também: O set “Dawn in Paradise” do carioca Lucce vai te surpreender, assista!

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

1 COMMENT

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome