Glastonbury | Guia: tudo que você precisa saber

Glastonbury

Festival Glastonbury é um dos maiores festivais de música a céu aberto do mundo! Em uma cidade construída apenas para o evento todos os anos se reunem mais de 200 mil pessoas, com mais de 100 palcos e mais de mil atrações.

O festival foi de longe um dos nossos favoritos. Confira todas as dicas:

Próxima edição: confirmada para 23 a 27 de junho de 2021
Última edição: 26 de junho a 01 de julho de 2019

Ingressos

Existem duas oportunidades para a compra de ingressos: a venda oficial, que normalmente acontece em outubro e o “resale”, em abril. A venda oficial costuma ter os ingressos esgotados em 20 minutos e, se você for um dos sortudos que conseguiu entrar no processo de compra, precisa ficar atento pois é necessário preencher vários dados para finalizar.

O valor dos ingressos para 2020 foi de £265 +£5 de taxa (aproximadamente R$1.500) e já incluíram o valor do camping, que fica dentro do próprio espaço do festival.  Com o cancelamento dessa edição, quem já havia comprado os ingressos teve a opção de mantê-los ou de pedir o reembolso. O festival aguardará até setembro para dar mais informações sobre 2021.

Como chegar no Glastonbury?

O Glasto acontece na Worthy Farm em Pilton, vilarejo a uns 200km a oeste de Londres. A melhor forma de chegar é pelos transfers oficiais, que são vendidos a parte do ingresso. Existem diversos pontos de partida de todo o Reino Unido, com diferentes horários e preços. Caso queira comprar, vale ficar atento ao horário de abertura das vendas, porque as opções mais disputadas (normalmente os primeiros ônibus) esgotam em minutos.

Glastonbury 2019

Camping

O festival oferece praticamente uma opção de acomodação: camping. É um espaço enorme onde todos ficam hospedados em suas próprias barracas. O terreno é separado com áreas de acordo com o estilo (lugares mais família, mais agitados, mais perto dos palcos onde o barulho é maior e lugares mais afastados e sossegados, mas que demora muito pra andar até o centro do evento). Seguem algumas dicas para quem vai acampar por lá:

– Mesmo sendo quase verão, faz frio a noite, então esteja preparado com colchão de ar, saco de dormir e um moletom.     
– Não tem tantos chuveiros disponíveis então as filas para banho podem ser longas. Então leve toalhas umedecidas que podem te salvar em alguns dias.       
– A probabilidade de chover em algum dos dias é de 99%, então esteja preparado para isso (capa de chuva, lona para barraca, galochas e muitas sacolas de plástico pra guardar roupa molhada.

Se você quer uma coisa um pouco menos roots, pode optar pelo Tipi Village, uma área exclusiva com barracas, banheiros e café incluso. Cada barraca pode ser alugada por £975 para 6 pessoas. Outra opção é alugar uma Campervan e ficar hospedado nela, em uma das áreas do festival. O espaço custa £100 fora o ingresso.

Glastonbury

Estrutura

O Glasto teve sua primeira edição em 1970 com 1.500 participantes e agora chega a mais de 200 mil pessoas! É uma infinidade de estilos, música, palestras, exposições, gastronomia, além do espaço de camping.

No total são mais de 750 barracas de comida e bebida, 5.000 banheiros químicos e centenas de palcos. Apenas o mainstage comporta 90.000 pessoas!

Consumo no Glastonbury

Em breve!

Glastonbury: Edições anteriores

Confira mais sobre nossa experiência em 2016 nos posts e vídeos abaixo:

Como foi o Glastonbury, festival mais lamacento do ano

Glastonbury

Dicas: Como sobreviver ao Glastonbury

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here