Go Girl #26: Conheça Creek, as gêmeas produtoras repletas de personalidade e estilo

Creek

Creek é o projeto de duas irmãs gêmeas que dividem o amor pela música eletrônica e provam que não há idade para levar a sério a carreira de DJ e produtora musical. Prestes a completarem 20 anos, Giovana e Luana já se apresentaram para grandes públicos e, desde o início da pandemia, elas tem se dedicado 100% à produção musical.

Com mais de 20 músicas já finalizadas, sendo a maioria com artistas internacionais, as irmãs foram atrás de nomes que a cena brasileira não conhece, mas que elas apostam no talento de cada um deles. O lançamento mais recente da dupla é um remix oficial de “Myself”, da cantora e compositora Ella Rosa.

Apaixonadas pela conexão de música com moda, lançarão em breve uma loja própria de roupas e acessórios para festas e festivais chamada “Creek Me Out”, com Abayomi (@PodreDeRico7) como estilista da marca, responsável pela criação de todas as peças.

Batemos um papo com a dupla Creek sobre carreira, inspirações e novidades. Confira:

Hello meninas! Tudo bem com vocês? Contem pra gente, qual foi o primeiro contato com música eletrônica que vocês tiveram na vida? Vocês começaram a curtir o som juntas, ou alguém começou primeiro?

O primeiro contato com música eletrônica foi com 13 anos, idade que começamos a frequentar festas hahaha

No começo eu (Giovana) que fui pesquisar o que um Dj fazia, logo mostrei a ideia para a minha irmã e ela se encantou.

Como foi a decisão de se tornarem DJs e produtoras? E indo mais além, como foi tomada a decisão de formar um duo? Foi um processo natural, ou vocês já pensaram em seguir em projetos solo?

Na época só eu (Giovana) que estava com essa ideia de virar Dj/ produtora, quando falei para Luana que poderíamos criar um projeto juntas para a gente nunca se separar literalmente hahahh ela topou!

Por terem crescido juntas e agora trabalhando juntas, nós imaginamos que vocês devam ter um laço muito forte! Contem pra gente: como é trabalhar com a sua irmã gêmea? Tudo flui sempre em sintonia, ou vocês têm atritos aqui e ali?

Para quem tem irmão sabe que a relação é entre tapas e beijos hahahah, mas a nossa energia é muito conectada, por nós temos os mesmos gostos parecidos acaba sendo um trabalho muito leve e saudável. Eu (Giovana) amo trabalhar com minha irmã, não imagino tocando sem ela.

Quais são as artistas mulheres que mais trazem inspiração para vocês? Tanto no âmbito musical, quanto na moda, artes plásticas, cinema…

Muitas artistas mulheres são inspirações para a gente nesse cenário, nossa maior referência sonora com toda certeza é a Nora en Pure, na performance de show as Nervo, Giorgia Angiuli e Gioli & Assia.

Gio, qual é a parte da Luana que você acha que mais traz personalidade para o projeto?

A parte do trabalho da Luana que traz a cereja do bolo para Creek com certeza é o momento que ela está criando as melodias em seu piano, é surreal ver a facilidade que ela tem em criar algo tão bom e que me toca, ela nasceu com esse dom e é algo que em breve vamos estar colando isso em prática em nossos shows.

Lu, o que você acha que a Giovana tem que é único, e faz o Creek ter a identidade tão forte e especial que o projeto tem?

Apesar dessa nossa unificação que o torna “Creek”, a Giovana é ótima no networking e principalmente conectar pessoas para o nosso projeto, além do gosto musical que faz toda a produção ter aquele toque mágico.

Contem um pouco sobre o processo de criação do remix de “Myself” da Ella Rosa! Nós imaginamos que tenha sido um grande desafio produzir essa releitura, já que as estéticas sonoras, tanto da track original, quanto a que vocês vêm desenvolvendo, são bem diferentes entre si!

No começo foi bem desafiador, achávamos que não íamos conseguir produzir esse remix por conta de ser gostos diferentes entre a gente e a artista, mas no final foi incrível! Ela amou o resultado do remix e isso nos fez pensar que nada é impossível!

Nós sabemos que vocês já estão cheias de novidades, collabs internacionais e uma marca de roupas vindo por aí! Nos contem: o que podemos esperar dessas novidades tão especiais? Podem dar algum spoiler de collab que está por vir? Tem alguma outra novidade especial que vocês podem contar pra gente?

Essa pandemia nos ajudou muito pensando pelo lado bom… conseguimos produzir 20 músicas autorais com artistas internacionais que hoje são as referências de artistas que são as nossas referências hahahah e isso chega ser muito bizarro! O spoiler que podemos dar é que estamos conseguindo mostrar o nosso trabalho para nossas referências e isso é muito gratificante para nós duas. Temos muitos projetos grandes que estão por vir e esse suspense que estamos criando vai valer muito a pena, ninguém vai entender nada!

A tão sonhada loja “Creek me out” é mais um sonho que está prestes a se realizar, estamos amando fazer essa conexão com a moda e a música, vai ser a primeira marca de roupas e acessórios focada 100% para festas e festivais onde o estilista Abayomi que será responsável pela criação das peças, trazendo um conceito exclusivo com produtos limitados de cada drop.

Ficha Go Girl #26 – Creek

Nomes: Giovana e Luana
Nasceu onde:
 Rio Claro – SP
Música Favorita da vida: 
Zâmbia – Nora En Pure / Abu Simbel – Who Made Who / Shooting Tension – Passenger 10
Collab dos sonhos: 
Rüfüs Du Sol / Nora En Pure


Acompanhe mais no Instagram!

O quadro Go Girl, em parceria com a SOMUS, tem como objetivo dar destaque as DJs e/ou produtoras brasileiras que têm feito um trabalho incrível na cena.

Leia Também: Go Girl #25: Daiana Mazza une música clássica com eletrônica e lança “Another Dimension”

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome