GO GIRL #32: Wavve Musik celebra a energia, a emoção e a positividade

Wavve Musik

Wavve Musik é única, original e autêntica. Movida por sonhos, a mineira está em constante busca por evoluções pessoais e profissionais, sempre focada nas suas paixões pelas artes e a música. Ela é um talento multi-instrumentista que domina violão, bateria, baixo e guitarra e trabalha no mercado da música desde os anos 2000.  A artista se encontrou na música eletrônica e tem se dedicado a compor canções e a criar beats que toquem as pessoas por dentro e por fora, de forma positiva, com muito trabalho e verdade.

Suas apresentações são enérgicas e interativas, e promove transformações e conexões geradas através do amor, da música e das frequências que elevam os ritmos e batidas do coração. Batemos um papo muito especial com Wavve Musik sobre suas inspirações, carreira e futuro. Confira:

kalla orbis
Wavve Musik

Hello Wavve! Tudo bem por aí?

Além de DJ e produtora musical, você é compositora e multi-instrumentista. Conta pra gente, como começou sua relação com a música, como decidiu que queria trabalhar com isso e como acabou mergulhando na música eletrônica?

Desde criança sou apaixonada por música, desde os 4 anos gostava de tocar violão, cantar, fazer músicas, montava playlist. Me divertia ouvindo Double U e diversos cds e vinil, era ligada 24h nas rádios. Aos 15 anos participei de diversos festivais  municipais dentro do mundo do rock como baterista, baixista e até mesmo vocalista. Dei uma desanimada com música, sofri bastante preconceito, tapetes puxados, mas,  quando estava no curso de arquitetura já planejava festas e montava playlist de músicas para amigos. Foi quando quis conhecer o universo da música eletrônica e foi um caminho sem volta. Apaixonada por David Guetta achava impossível ser Dj e produtora e hoje sinto meu sonho se realizando aos poucos. Fui atrás de cursos profissionais, fiz desde de produção musical até toca disco, e confesso que até hoje busco cursos que melhorem meu nível como produtora musical.

Quais são as artistas femininas que mais te inspiram? Tanto na área da música como cinema, artes plásticas, teatro, etc.

“Gosto de histórias que inspiram, dentro do universo feminino gosto da trajetória da Ashibah e Nora en Pure. Da minha região tem exemplos maravilhosos de carreira Larissa Lawn, Thascya, Barja e Samhara são exemplo de mulheres guerreiras, com shows fantásticos e que na minha opinião deveriam ter muito mais destaque na cena. A nível nacional atualmente temos muitos exemplos a serem seguidos fica difícil até de citar um nome aqui. Em outros cenários gosto muito da Madonna e Lady Gaga como artistas e performance, acho que são artistas completas. O nível de apresentação dos shows delas é algo que me inspira bastante.

Como funciona sua preparação para uma gig? Tem algum ritual que você nunca deixa de fazer?

Sim, ritual de escolher a dedo cada música, montar o set e ouvir várias vezes até às 5 da manhã, testando cada virada, cada efeito e levar músicas que tocam meu coração. Geralmente escolho músicas que geram conexão, que se adeque ao que carrego como propósito Wavve Musik que é o poder da transformação através da frequência musical. E lógico, sempre deixo playlist de vários estilos no bolso pra sentir o feeling do público, pois, mesmo que eu batalhe frente aos cenários do progressive House e Melodic Techno graças a Deus sempre consigo levar boas energias e amor através das músicas que toco independente do estilo.

Se tivesse que escolher três momentos inesquecíveis no palco, quais seriam eles?

Geralmente quase todo show tem algo que me marca, mas, vou começar com um dos momento que me motiva até hoje. Uma vez estava fazendo a inauguração de um bar aqui da cidade e virei uma música remixada do Pink Floyd, um moço veio até mim e disse: ‘moça você me emocionou tanto hoje essa música ouvia com meu pai, hoje você me arrepiou e pode ter certeza que nunca vou te esquecer’. Ele estava com lágrimas nos olhos e ali eu senti que minha tarefa estava cumprida, foi o momento que percebi que encontrei meu propósito de vida. Um não tão engraçado mas inesquecível foi quando fomos usar fogos em um evento privado e pedimos fogos indoor e o moço vendeu errado. Montamos tudo e quando fui tocar, logo na primeira música começou a pegar fogo, foi um sufoco e um corre corre enquanto tive que me manter ali plena até apagarem o fogo. Outro momento que me marcou foi quando fui tocar uma música do Avicii e o próximo DJ olhou pra mim e disse: ‘você tocou a música que me fez querer ser DJ, aqui a tattoo dessa música’. Virou um grande amigo e até hoje ele lembra desse momento.

Como funciona seu processo criativo no estúdio, produzindo suas tracks autorais? 

Como sou compositora e era da linha do Rock sofri muito no começo, mas hoje sigo o ritual de separar uma música de referência, dividir o tempo e partes da composição. Por gostar muito do lado emotivo e melódico da música começo quase sempre por letra e vocal. Depois penso nas bases, batera e baixo. Quando vejo que a música está redonda coloco toques de synth, pads e vou fechando a música com os elementos que acho ideal para a track.” 

Que dicas você daria pra uma mulher que sonha em empreender com arte e música, trazendo alegria e união para as pessoas?

“Primeiro de tudo que ela tem que se valorizar, achar o estilo que ela gosta e batalhar muito pra fazer parcerias fortes. Tem que saber se posicionar e trabalhar muito como em qualquer outra profissão. Já de cara tem que entender que aqui a questão não é fama e sim de fazer a diferença na vida das pessoas, Arte e Música é um mercado difícil se a pessoa não amar esse universo ela pode até fazer sucesso mas logo some do cenário.”

Você lançou a primeira faixa autoral, “I Need Somebody”, em dezembro de 2021 e ela já bateu mais de 30 mil plays no Spotify. O que podemos esperar da Wavve Musik em 2022? Algum lançamento em vista para o primeiro trimestre do ano?

Sim até final de fevereiro início de março vamos lançar a “Sunset Track” voltada para o verão com aquele toque de esperança, que tem clima gostoso de fim de estação.  Entre Abril e Maio teremos o lançamento da “Heart” que é uma das minhas tracks favoritas que conta com um vocal esplêndido de umas melhores cantoras da região, com parceria direta com uma das top produtora e engenheira de som da Universidade de Londres.

Ficha Go Girl: Wavve Musik

Nome Completo: Marianna Ribeiro

Onde nasceu: Uberlândia – MG

Música Favorita da vida: David Guetta & Sia – Titanium

Collab dos sonhos: Vintage Culture, David Guetta e Jared Leto

Leia também: GO GIRL #31: NICK DJ conecta música à emoção e conquista por onde passa

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome