Go Girl #41: Ananda leva a cena Underground ao Rock In Rio

Ananda
Foto: Divulgação

Ananda, natural da capital do Rio de Janeiro, é uma das grandes estrelas que comandará os decks do palco eletrônico do Rock In Rio. A carioca fez seu nome na cena local com sua festa autoral KODE, que há seis anos balança o meio queer da noite carioca. Conhecida por seus sons intensos e intrigantes, a produtora e DJ alcançou a cena nacional e internacional, participando de diversas edições de festas mundialmente renomadas. 

Com sua marca digna dos maiores palcos da cena techno, trazendo em sua bagagem sons que abrangem desde BPMs acelerados e mais agressivos, e batidas frenéticas até momentos de breakbeat que trazem uma atmosfera energética em seus sets, a estreia de Ananda no palco New Dance Order é um grande marco em sua carreira, que completa 10 anos em 2022. 

Ananda
Foto: Divulgação

Nosso Go Girl de hoje é com ela, Ananda! Confira o papo:

Oi, Ananda! Tudo certo? Bem vinda ao We Go Out! Estamos muito felizes em recebê-la. Vamos pelo começo. Como a música entrou na sua vida e o que te levou a seguir esta carreira?

Meu primeiro contato com música foi ouvindo discos do meu pai, Depeche Mode, David Bowie entre outros. Mais especificamente com a música eletrônica, foi na minha adolescência. Comecei a frequentar festas quando tinha uns 15 anos, ia muito em um antigo Club no Rio chamado Bunker, lá tinha noites regulares de techno e drum and bass que eu ia sempre. Na época não passava pela minha cabeça ser DJ, era algo inacessível pra mim, talvez até por falta de referências femininas. Eu acabei seguindo outra carreira, mas sempre segui frequentando a noite e pesquisando música. Anos mais tarde quando morava em SP alguns amigos que eram DJs me ensinaram a tocar e foi assim que tudo começou.”

Já sabemos que você tem um currículo de peso, mas conta pra gente como você se sentiu ao ser chamada para participar do Rock in Rio, que não é focado na cena eletrônica apenas?

Eu fiquei muito feliz, ainda mais por ser na minha cidade. Eu tenho um carinho especial pelo Rio e quero ver muito a cena que eu acredito nessa cidade acontecer cada vez mais, então levar meu som e o que eu represento para um festival desse porte significa muito.

Já começou a pensar em seu set no New Dance Order no Rock In Rio? Pretende inovar de alguma forma ou trazer uma viagem musical de tirar o fôlego como estamos acostumados?

“Ainda não comecei a pensar na preparação do set, acho que esse é um processo natural e que vai seguir um fluxo das minhas próximas apresentações.”

Ananda
Foto: Divulgação

Em junho você teve sua estreia no lendário Berghain, em Berlim, e agora com o Rock in Rio se aproximando, qual a expectativa de impacto de shows como esses na sua carreira? 

“Esse ano eu completo 10 anos de carreira, então acho que as oportunidades estão aparecendo em um momento que estou pronta e mais madura. Eu nunca foquei em tocar em grandes eventos, mas obviamente fico feliz de ver meu trabalho atingindo esses espaços. Como tudo vem sendo construído um passo de cada vez, sinto que esses eventos são mais uma etapa de meu caminho que chegam depois de muito trabalho.”

O que podemos esperar de Ananda nos próximos meses? Alguma novidade que você pode compartilhar com a gente?

“Para os próximos meses quero focar nos próximos lançamentos da MACRO Hits minha label com a Amanda Mussi e também as próximas edições da KODE.”

Ficha Go Girl – Ananda

Nome Completo: Ananda Vianna Nobre
Onde nasceu: Rio de Janeiro
Música favorita da vida: “Depende do momento, mas amo “When The Doves Cry” do Prince”
Collab dos sonhos: Special Request

*por Duda Pisani

Leia também: GO GIRL #40: Barja respira e expira arte, com emoção e energia máxima

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome