Go Girl #2: Carola | Conheça mais sobre a artista que consolidou a carreira em 2020

Apesar de ter sido um ano difícil para todos, 2020 ficará marcado na história da DJ e produtora Carola. A gaúcha, que já tem oito anos de carreira, acumulou uma série de conquistas, e sem dúvidas fez com que milhares de pessoas conhecessem mais sobre sua história e sua música.

No total, foram oito lançamentos expressivos, incluindo lançamentos pela Hub Records, Lemon Drops e pela Braslive, a colaboração de sucesso Like This, com a Groove Delight, e seu mais novo remix, O Que Você É, da Samantha Machado. Além das produções, Carola teve destaque também com o suporte de grandes nomes como David Guetta e Fedde Le Grand.

mister ruiz

Entrevistamos a DJ e produtora sobre seu início na carreira, aprendizados e futuro. Confiram:

Conta pra gente mais sobre sua trajetória na música eletrônica? Em que momento deu o clique de você estava no caminho certo?
Eu comecei a tocar em meados de 2012, de lá pra cá são 8 anos tentando fazer meu rolê acontecer, nada nunca foi fácil pra mim e eu acho que em diversos momentos a vida sempre me mostrou de um jeito ou outro que eu não deveria desistir do meu sonho. Mas se eu tiver que apontar coisas concretas que, acho que quando a Groove aceitou fazer a collab comigo no início desse ano eu senti de verdade que ali minha carreira estava prestes a ter uma projeção nacional.

Carola

Nesse ano de 2020 nós sentimos que as mulheres estão se unindo mais e conseguindo mais destaque na cena. Você acha que isso realmente aconteceu? Por quais motivos?
Acho que o fato de ficarmos mais tempo em casa, fez com que olhássemos com mais sensibilidades para algumas questões que envolvem a cena eletrônica nacional. É extremamente problemático que em um país do tamanho do Brasil tenhamos tão poucas mulheres com destaque na cena eletrônica. A união está rolando e sido feita de uma maneira bem natural, acho que todo mundo entende hoje que ninguém faz nada sozinho, nós precisamos nos apoiar e se todos queremos crescer temos que uns puxar os outros.

Com as pistas fechadas, esse ano teve um grande impacto para os artistas. Pudemos perceber que você focou bastante em produção e tempo em estúdio! Quais foram seus lançamentos mais marcantes de 2020?
Foquei e não pretendo desfocar quando as coisas voltarem hahah eu sempre digo pra galera que o forte do meu projeto são os shows, acho que eu consigo me destacar bastante quando o assunto é estar em cima do palco, mas esses tempo dentro do estúdio tem sido bem desafiador e satisfatório ao mesmo tempo, estou muito feliz com o nível que estou alcançando nas minhas músicas e é muito massa ter o reconhecimento da galera nesse sentido. Os mais marcantes foram “Like This”, “The Way You Get”, “FKGO” e “O Que Você É”.

Quais foram seus maiores aprendizados desse período? Como você acha que esses meses em casa vão impactar na Carola daqui para a frente?
Acho que o maior aprendizado foi que o trabalho genuíno e verdadeiro vence qualquer obstáculo, se você fizer algo e colocar toda sua força e amor, dificilmente dará errado. Eu sou bem caseira, então poder ter esse tempo pra mim foi bem legal, mas acho que já é unanime, ninguém mais aguenta a quarentena. Falando de uma maneira bem pessoal eu evolui muito nesses últimos 9 meses, aprendi a ser mais paciente e principalmente a priorizar os meus objetivos, focando bastante em mim, e isso é uma coisa que eu nunca tinha feito, então mais do que nunca, quando as coisas voltarem eu estarei super pronta para rodar o Brasil com o projeto Carola e levar toda essa bagagem musical que estou construindo faz anos.

Conta mais pra gente sobre esse remix de ‘O Que Você É’, da Samantha Machado! Como começou essa parceria?
Minha parceria e amizade com a Sá começou em 2019, quando eu participei do remix oficial de “Nunca Vai Mudar”, esse ano eu fiz o remix de uma música que está no album dela chamada “Humanos” e encerro o meu ciclo de lançamentos de 2020 com o remix oficial de “O Que Você É”, poder fazer o remix desse som que é uma das composições da Samantha que eu mais admiro até hoje, com certeza é uma realização pessoal e também profissional. Trabalhar em conjunto com ela é sempre gratificante e fácil, pois tenho a liberdade artística que eu preciso pra poder criar com naturalidade e assim fazer os sons do jeito que eu gosto, dando a minha cara mesmo. Eu encerro um ano de lançamentos incríveis com essa bomba e ao lado de uma das pessoas que eu mais admiro no mercado e também na vida! Espero que todos curtam de verdade esse som, por que ele tem um significado muito especial pra mim.

Para finalizar, quais são seus planos para 2021?
Acho que o principal é entrar em uma agência de Booking e fazer o máximo de shows possíveis quando todo esse lance do corona estiver terminado e quero também seguir lançando músicas com bastante frequência. Pelos meus cálculos eu já tenho músicas para lançar até agosto de 2021, então pretendo seguir com o fluxo de 1 lançamento por mês, prezando sempre pela qualidade e torcendo para que a galera abrace todos esses sons que são sempre feitos com muito amor e carinho.

Ficha Go Girl #2 – Carola

Nome: Carolina Alcântara
Nasceu em: Porto Alegre – RS
Música favorita da sua vida: Swedish House Mafia ft. John Martin – Don’t You Worry Child
B2B dos sonhos: Diplo e Flume (impossível escolher só um vivendo em um mundo onde existem esses 2)
Acompanhe mais no Instagram!

O quadro Go Girl tem como objetivo dar destaque as DJs e/ou produtoras brasileiras que tem feito um trabalho incrível na cena. Acompanhe nossa playlist atualizada semanalmente com os lançamentos das melhores tracks!

Leia também: Go Girl #1: Mary Mesk | Confira o álbum “Living Places”

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome