GO GIRL #36: ETTA, do sul para o mundo, em dose dupla de energia e carisma

ETTA

Formado pelas irmãs Juliana Barpp e Natalia Barpp, o duo ETTA conquista as pistas de todo o Brasil com o repertório afiado, tracks envolventes e muita personalidade e presença de palco. Com artistas como Purple Disco Machine, Vintage Culture, Nora En Pure e Gorgon City como referência para sua estética sonora, ETTA viaja pelo que há de melhor no House, Tech House, Deep House e Disco envolvendo a pista com sua energia singular.

As irmãs já colaboraram com Malik Mustache na faixa “Another One“, lançada pela HUB Records que traz uma vibe dançante e praiana, com os vocais envolventes de Tinn; e em “Love Me Better” com Dirtyloud, que remete à estética do Piano House, com muita energia, bass potente e vocal chops que dão o tom no drop.

kalla orbis

Com três anos de projeto, o duo ETTA já coleciona apresentações em alguns dos bares, clubs e festas mais badalados de todo o país como Pink Elephant, Camarote Fábula, Baile da Favorita, Sutton, Banana’s Beach Club, entre muitas outras, as irmãs prezam sempre por proporcionar uma experiência inesquecível, extrapolando gêneros musicais, criando memórias mágicas na mente dos fãs. Nosso Go Girl de hoje é com o duo ETTA! Confira o papo:

Oie ETTA! Como estão por aí?

“Oii! Estamos ótimas e muito ansiosas em compartilhar um pouco da nossa relação, dos nossos interesses e das novidades com vocês. Obrigada pelo convite meninas 😊”

Começando do início, como vocês perceberam que tinham a música como paixão comum, e qual foi o momento em que decidiram criar o projeto?

Nós temos dois irmãos gêmeos mais velhos e pais novos, então crescemos vendo eles irem para festas e escutando música eletrônica desde pequenas. A gente adorava colocar o famoso CD Summer Eletrohits dos nossos pais no carro e dançávamos muito! 

Quando finalmente fizemos 18 anos, fomos para o P12 em Floripa escutar o set do Kolombo e Loulou Players… ficamos completamente apaixonadas pela música e por todas aquelas pessoas dançando com uma energia incrível! 

Decidimos criar uma playlist eletrônica em um app de música no celular, e foi um sucesso entre nossos amigos, ela ficava rolando nas festinhas na nossa casa e nos churrascos aos finais de semana. 

Cada semana íamos para uma festa diferente e ficávamos impactadas com os DJs, como eles sabiam exatamente transmitir uma energia boa para o público através da música. E assim tivemos essa ideia, por que não passar a nossa energia através das músicas que gostamos? Pedimos ajuda para um amigo nosso que é DJ, e ele foi perfeito! Nos ajudou muito e nos ensinou a mixagem, inclusive nossa próxima track vai ser uma collab com o duo em que ele faz parte!

Além da música, quais outras artes inspiram seu trabalho? E quais outras artistas mulheres, cineastas, desenhistas, cantoras, produtoras, artistas plásticas, inspiram vocês?

“Nós somos muito ligadas a dança, arte digital e arquitetura. Acreditamos que todo tipo de arte é essencial para ver a vida com outros olhos e com certeza elas nos inspiram muito a realizar um trabalho de qualidade em relação a musica e performance. 

Muitas artistas nos inspiram, por exemplo a Barbara Malagoli, os desenhos dela são incríveis! A arquiteta Zaha Hadid, um ícone do conceitualismo. Peggy Gou, DJ com estilo único, fino e com muita personalidade, por último mas não menos importante Madonna, mas ela nem precisamos falar né? hahaha inspiração Máxima!

Por terem crescido juntas e agora trabalhando juntas, nós imaginamos que vocês devam ter um laço muito forte! Contem pra gente: como é trabalhar com a sua irmã? Tudo flui tranquilamente, ou de vez em quando rola um atrito?

Sempre fomos muito unidas e nos damos super bem, além do mais agora que estamos morando juntas sozinhas, dividindo responsabilidades e trabalhos da casa.

Acho que a melhor parte de sermos irmãs e trabalharmos juntas é que quando rola algum atrito ou briga boba, afinal de contas, somos irmãs… você nunca fica brava com sua irmã! Quando acontece um desentendimento, cinco minutos depois estamos juntas dando risadas vendo memes na internet haha 😊”

ETTA

Juliana, qual é a parte da Natália que você acha que mais traz personalidade para o projeto? 

A Natalia é uma pessoa muito comunicativa e amigável!! Ela sempre se da bem com todo mundo. A Natalia é de peixes hahaha então com ela não tem tempo ruim, é uma pessoa muito valente! Ela faz tudo ficar mais leve com esse jeitinho de ser❤️”

Natália, o que você acha que a Juliana tem que é único, e faz o ETTA ter a força e a identidade que tem?

Com certeza o carisma da Juju é o ponto único dela, ela sabe lidar muito bem com as pessoas com o jeito fofo e carinhoso dela. Identidade ETTA fofa de ser s2 haha

Uma curiosidade…Ela tem um ouvido muuuito bom para tonalidade das músicas, sabe só de escutar o começo de uma track qual seria a próxima que encaixaria perfeitamente.

Como acontece o processo criativo de vocês no estúdio? A sintonia no trabalho de vocês deve ser incrível!

Sempre quando estamos no estúdio é risada e êxtase, ficamos super animadas em trazer algo diferente para nosso público, sendo através das novas tracks ou na construção de um set para uma festa super esperada. Buscamos levar essa nossa energia do estúdio para a galera, fazê-los ficarem próximos e se conectarem com a gente de todas as formas possíveis.

Vocês costumam ir em clubs e festas juntas? De que forma vocês acham que isso contribui para seu processo criativo de vocês em relação ao projeto?

Sim, sempre fomos juntas desde que fizemos 18 anos!! Temos em mente que um artista precisa ir onde o público está, para que ele tenha a sensibilidade da pista. E em relação ao nosso processo criativo, produzir a música que queremos ouvir é um lema, portanto estar na pista também é muito importante.

Como vocês se preparam para uma gig? Tem algum ritual que nunca falha?

Um ritual nosso que nunca falha é marcar um jantar pré gig para discutirmos o tipo da festa, as pessoas que ali estarão e a história que queremos passar no set, sempre sentamos e montamos os sets juntas, escutamos música por música até encontrar o set perfeito para cada festa! Mas nem sempre o que planejamos antes é o que acontece na hora hahaha! Nada como o feeling da pista né?!

Quando perguntamos sobre um momento inesquecível e inacreditável numa gig, qual é o primeiro que vem à cabeça?

Festa Helvetia, porque íamos juntas todos os anos! E agora poder tocar nela é incrível e inacreditável pra nós, sempre tivemos esse sonho, e poder realizar um sonho é demais!! Tocamos na Helvetia Rio e SP, e foi um momento de realização tanto pessoal como profissional.

O que podemos esperar de ETTA para os próximos meses? Tem alguma novidade especial que possam adiantar para o We Go Out?

Para esses próximos meses estamos realizando uma nova identidade visual ETTA!! Construindo o nosso home studio em São Paulo e produzindo três tracks para lançar até o final de 2022!

Ficha Go Girl – ETTA

Nomes completos:

Natalia Sotter Rodrigues Barpp

Juliana Sotter Rodrigues Barpp

Onde nasceram: 

Santa Maria – Rio grande do sul (JULIANA)

Rio Grande – Rio grande do sul (NATALIA)

Música favorita da vida: She Knows – Elekfantz (Gui boratto club mix)

Collab dos sonhos: Gorgon City

Leia também: GO GIRL #35: Aninha leva o Brasil às pistas de dança ao redor do mundo

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome