GUIA: Carnaval no Rio de Janeiro 2016

O Carnaval está chegando!! E estou aqui contando os dias para voltar para o Rio de Janeiro na melhor época do ano!! Este será meu terceiro ano seguido no Rio. Para mim, o Carnaval no Rio de Janeiro 2016 é apaixonante por ser tão democrático: dá para ir atrás dos blocos gastando pouco, dá para investir um pouco mais e ir em baladas sensacionais organizadas pelas melhores agências de festas, dá para ir para o sambódromo ver o desfile… e dá para descansar se quiser e passar a tarde na praia! Tem opções de coisas para fazer o dia inteiro durante todos os dias, não tem como errar!

E para aproveitar da melhor forma, fiquem com nossas dicasimperdíveis para quem vai para a cidade maravilhosa nessa sexta:

Bloquinhos: – São MUITAS, MUITAS opções, nas quais você não paga nada, chega e vai embora quando quer. Existem bloquinhos de várias estilos por isso é necessário um pouco de planejamento . NÃO dê uma de desencanado e pense: decido quando tiver lá. Você precisa já saber os melhores bloquinhos pois o horário varia bastante durante o dia, e pode ser que você tenha que se locomover por grandes distâncias (da Barra para o centro, por exemplo). Portanto pesquise e já tenha antes da sexta-feira uma ideia de quais serão os melhores por dia.. nada de agenda fechada, só uma ideia! Mesmo por que saindo de um bloquinho você pode encontrar outro, resolver ficar e esse inesperado ser o melhor bloco do seu carnaval!

– Esqueça a frase “vou dormir a manhã inteira e curto depois do almoço”. A maioria dos melhores bloquinhos acontecem de manhã, às 08h ou às 10h. Se quiser aproveitar mesmo é bom já ir preparado pois dormir só vai ser possível na quinta-feira.

– Uma das coisas que mais acho massa no RJ é que é difícil ver briga. Sempre tem gente de todas as idades (tem muitos 60+ com muito mais pique que a gente) e a maioria das pessoas respeita o espaço alheio. Um pouco de cautela é bom, mas não precisa ter tanto receio de violência.  . – Os bloquinhos da Zona Sul, principalmente no Leblon, são os conhecidos por ter mais jovens e gente bonita. Todo ano minha programação envolve passar a maior parte do tempo lá, e sempre vale a pena. Dá para variar bastante entre Ipanema, Copa, Gávea, Jardim Botânico.. . – Os bloquinhos mais tradicionais e famosos (Bloco da Preta, Bangalafumenga, Sargento Pimenta) só valem se você realmente gostar de muvuca. Fui ano passado e me arrependi logo quando cheguei, porque é MUITA gente e você  não consegue nem ouvir a música. . – Ah, que brega, precisa ir fantasiado? SIM!!! PRECISA!!! Hehehe uma das melhores partes do carnaval do Rio é que TOOODO mundo vai de fantasia! E é uma melhor que a outra, individuais em em grupos.. vale o empenho! Para quem é de SP e procura fantasia barata, a 25 de março tem muitas opções para não gastar quase nada. Nas ruas do Rio, durante o carnaval, também é possível achar ambulantes vendendo os acessórios, mas sai mais caro do que ter se planejado antes.

Bebidas: – Como assim só tem Antártica????? Para quem nunca foi e não fica sem cerveja, já se prepare desde agora. Todos os ambulantes podem vender 2 tipos de bebida: Cerveja (única e exclusivamente Antártica) e Skol beats (esse ano tem a azul e a verdinha). Se quiserem beber outra coisa a opção é levar de casa, enfrentar grandes filas para comprar nos bares ou achar o pessoal que faz geladinho (na verdade Sacolé – ninguém sabe o que é geladinho no RJ!) e depender disso!

Transporte: – Para quem quer economizar, o metrô é uma ótima opção, e assim como nos outros anos VAI funcionar 24h por dia!!! A dica é comprar o passe único, pois nos momentos de mais movimento as estações têm embarque exclusivo para quem já tem esse passe. – Conhecem o UBER? Se não, melhor conhecer! Hehe Durante o carnaval o RJ fica TÃO cheio, que muitas vezes é impossível achar um táxi depois do bloco. Já deixe o celular carregado de aplicativos (Uber, 99 táxis, Easy táxi) para facilitar o transporte por lá.

Festas: – Como eu já disse, o RJ é muito democrático! Então dá para achar desde festas de funk até festas eletrônicas acontecendo durante a noite na cidade. Aqui vão algumas das melhores festas que acontecerão por lá:

Outras dicas: – Muitas pessoas + álcool = probabilidade de você perder alguma coisa ou ser furtado. Então a dica aqui é comprar algo tipo porta-dólar e andar com isso durante o dia. Bolsas não são recomendadas muito menos deixar a carteira e celular no bolso. Menos coisas para levar = menos preocupação na hora de curtir o bloquinho . – Passe protetor e beba água. Sim, parece dica de mãe, mas um dia sem hidratação no sol de 40 graus do Rio de Janeiro pode comprometer o resto do seu carnaval. . – Nos blocos a compra é só em dinheiro. Como muitos caixas eletrônicos acabam sem capacidade pela quantidade de pessoas, então o melhor é tirar dinheiro ANTES de chegar na cidade! . Esperamos que as dicas ajudem a ter um carnaval mais incrível ainda!! E para fechar, segue um resumo com os principais blocos entre os quais nós iremos escolher este ano:  . Boa diversão e nos encontramos por lá!!

Carnaval no Rio de Janeiro 2016
Carnaval no Rio de Janeiro 2016

Leia também

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here