GUIA: Entenda como funciona o ADE – Amsterdam Dance Event

ADE

O Amsterdam Dance Event (ADE) é definitifamente um dos eventos mais importantes de música eletrônica do mundo! Durante alguns dias de outubro, as pessoas mais influentes do cenário da e-music se reúnem na capital da Holanda para discutir, compartilhar e apreciar tudo o que rola sobre esse mercado globalmente.

Estamos falando de atividades educativas, que fazem parte da conferência, como de festas, é claro, que fazem parte do festivalPara ficar mais claro, vamos explicar como cada um desses dois pilares do ADE funciona e como você pode se planejar para fazer parte desse mega evento de música eletrônica:

Quando:

O ADE acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, com programação diurna e noturna.

Onde e Como Chegar:

O evento, como o nome mesmo sugere, acontece em Amsterdam, capital da Holanda. As atividades ficam espalhadas por centenas de locais da cidade, a maior parte delas na região central.

Para chegar em Amsterdam não tem muito segredo, mas para nós brasileiros exige um certo desembolso. Nessa época as passagens aéreas para a cidade não estão muito baratas, mas vale a pena tentar desembarcar em outras cidades próximas, como Rotterdam, Bruxelas ou Paris e se deslocar até Amsterdam de ônibus ou trem.

Para ajudar nessa busca de passagens, o festival tem uma parceria com a companhia área patrocinadora KLM que oferece alguns vôos promocionais. É só fazer a procura nesse link. E o melhor, se você comprar um vôo pela KLM, pode ganhar desconto no ingresso para o evento!

ADE

Conferência:

A ADE Conference é a plataforma de negócios e inspiração para a indústria global de música eletrônica, com programação dedicada para profissionais de música, aspirantes a DJs / produtores e músicos, start-ups de tecnologia, gerentes de marcas e marketing e muito mais. É formada por alguns grupos (ADE Pro, BeamLab, Beats, Green, MusicTalks, Sound Lab, Tech and University) que oferecerão uma linha diversificada de painéis, cobrindo muitos aspectos da vida no cenário eletrônico.

Diversos temas importantes serão discutidos nos painéis e grandes nomes da música passarão por lá para ministrar palestras, conversas e workshops. Alguns dos destaques são:

  • Polo Molina, manager do Black Eyed Peas, will.i.am, Afrojack, Tyga e Snow Tha Product, aparecerá no ADE Tech – organizado em parceria com o Paylogic e em associação com a Paradiso – para falar sobre seu papel como capitalista de risco, seu trabalho comunitário e seu amor pela inovação. Ele também aparecerá como juiz nas empresas a serem assistidas. O ADE Tech também apresentará Laidback Luke, Octave One e Ralph Echemendia – mais conhecidos na comunidade de tecnologia como The Ethical Hacker. 
  • Um dos temas principais durante a ADE Dance & Brands será o poder do vídeo e sua capacidade de atingir o público mainstream e de nicho. Serão ouvidos produtores de vídeo de renome mundial sobre como eles alavancam o poder audiovisual de vídeos e música, e da plataforma interativa XITE sobre como atrair e reter uma audiência de jovens amantes da música com uma mensagem de marca.
  • A ADE University apresentará jovens talentos, com muitos eventos relacionados ao hardstyle, além de painéis e workshops que cobrem a vida dos rótulos e gerenciamento de rótulos. O programa também apresenta um foco asiático com uma linha diversificada de falantes de chinês e coreano, além da vida das agências de DJ, novas tecnologias, inovação e muito mais.
  • A ADE Green falará sobre Power Rewired, na qual um painel de especialistas revelará como potencializar eventos sem combustíveis fósseis. O plástico é o tema central da discussão no The Future of Plastic – apresentado pela Green Events.

ADE

Festival:

No ADE deste ano, serão recebidos cerca de 2.500 artistas em quase 200 locais! Com a mais recente inclusão de Amp Fiddler (EUA), Bizzey (NL), Carl Craig (EUA), Fenna Fiction (NL), Juan Atkins (EUA) e Sam Feldt (NL), o line up de 2018 já está completo.

A agenda de festas é impressionante e você pode consultar todas nesse link, mas vamos destacar algumas para você ter uma noção:

  • Awakenings Hard Opening Night, 17/out, 22h. Local: Gashouder | Klönneplein 1.

    Line up: Charlotte de Witte, DJ Rush, Rebekah & Paula Temple, I Hate Models e mais.

  • DGTL X Paradise, 18/out, 22h. Scheepsbouwloods | Tt. Neveritaweg 15
    Line up: Jamie Jones, Maya Jane Coles, Dubfire, Derrick May e mais.

  • Martin Garrix, 19/out, 22h, Amsterdam RA.
    Line up: Martin Garrix

  • AMF 2018, 20/out, 1h. Johan Cruijff ArenA | ArenA Boulevard 1
    Line up: Axwell /\ Ingrosso, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, ini Vici, Sunnery James & Ryan Marciano, Lost Frequencies, KSHMR, W&W. É nesse evento que acontece a divulgação dos Top 100 DJs da DJ Mag.

ADE

ADE By Day:

Além das inúmeras opções de festas noturnas do festival e dos programas de conferências, você também pode aproveitar o programa ADE by Day, que está repleto de lugares imperdíveis e escondidos. Se você gosta de arte, filmes, equipamentos e instrumentos, eventos pop-up de última hora ou procurando entrar em contato com seus artistas favoritos, o ADE Card é o seu ingresso para tudo isso.

Ingressos:

Existem duas opções de pacotes de ingressos para você aproveitar o ADE:

ADE Pass (5 dias e noites), que veria de valor de EUR375 a EUR450 (dependendo do lote) e tem direito a:

  • Acesso a todas as atividades da Conferência
  • Acesso a todos os eventos do Festival
  • Acesso a todos os MusicTalks
  • Acesso ao ADE LIVE
  • Acesso ao ADE BUsiness Lounge
  • Acesso aos Network Drinks
  • Receba o ADE Book & ADE Bag

ADE Conference Pass (4 dias), que veria de valor de EUR225 a EUR300 (dependendo do lote) e tem direito a:

  • Acesso a todas as atividades da Conferência
  • Acesso a todos os MusicTalks
  • Acesso ao ADE LIVE
  • Acesso ao ADE BUsiness Lounge
  • Acesso aos Network Drinks
  • Receba o ADE Book & ADE Bag

Também é possível comprar ingresso individual para cada festa do ADE caso não queira adquirir algum desses pacotes, mas vale ficar esperto porque muitos acabam rapidamente, pois são poucos ingressos colocados à venda. É possível também comprar ingressos para algumas sessões específicas da conferência. Confira todos os preços e opções nesse link.

ADE

Onde se hospedar:

A busca por hospedagem em Amsterdam durante o período do ADE não é uma tarefa fácil, porque a cidade fica completamente cheia nesse período. O ideal é buscar opções de hostel, Airbnb ou hotéis da região. Caso esteja tudo lotado, você pode também comprar seu ingresso já com pacote de hospedagem. Opções de acomodações e preços você pode consultar aqui.

Caso ainda não tenha cadastro no Airbnb, acesse esse link e ganhe R$130 de desconto na primeira reserva!

Com todas essas informações, agora você já pode programar a sua viagem e quem sabe aproveitar o ADE 2018 ou as edições dos próximos anos!!

ADE

Leia Também:

Awakenings Festival: a experiência de um dos maiores festivais de techno do mundo

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here