GUIA: Festival Governors Ball 2016

O ano mal tinha começado e demos de cara com o line up do Governors Ball 2016: The Killers, The Strokes e Kanye West. Tem como um festival com esses três headliners ser ruim!? Acrescenta Of Monsters and Men, Two Door Cinema Club, Chet Faker, HAIM e mais várias bandas sensacionais e não demorou muito para gente ter certeza de que tínhamos que estar presente.  

Governors Ball evacuado

Uma das coisas mais interessantes que descobrimos em nossas pesquisas é que o festival surgiu da ideia de amigos, que queriam contratar somente com artistas que eles gostassem, independente do que estivesse rolando nos outros festivais por aí. Isso, somado a um local de fácil acesso no coração de Nova York, garantiu o sucesso desse evento que chega a 6ª edição nesse ano.   Viajaremos na semana que vem para um bate e volta, mas antes disso vamos deixar aqui nossas dicas para ajudar com todos os detalhes quem pretende ir no festival um dia

INGRESSO: Existem três possibilidades de comprar ingresso:  

Early birds: A pré-venda dos ingressos é feita geralmente logo após o festival acontecer, no mês de junho do ano anterior. Isso implica em você comprar ainda sem ter certeza de quem serão as atrações do festival.

General Admission (3 days), já com as taxas: Regular: $345 – entrada no festival para os três dias

VIP: $750 – acesso a áreas vip, lounges com lugares para descanso, e open bar de água, cerveja e destilados

Super VIP: $2100  – todos os acessos do ingresso VIP, mais serviço de concierge, acesso ao palco (menos para os headliners), backstage e um merchandising pack ( 1 camiseta, 1 poster e óculos escuro)  

Single Day Admission, no qual você escolhe a data especifica e pode comprar um dos abaixo: Regular: $135 VIP: $280  

O site do Governors Ball aceita cartões internacionais, então você não deve encontrar problemas para comprar seu ingresso. O único ponto é que para endereços fora dos EUA eles não enviam a wristband (sua pulseirinha de acesso) antes do evento. Ela ficará no status “will call”, que significa que quando você chegar ao festival precisa ir até uma “box office” (localizada na entrada, com funcionamento das 11am até 10pm) levar sua identidade e seu ID de confirmação para retirar na porta

LOCALIZAÇÃO: O festival acontece na Randall’s Island, entre Manhattan, Queens e Bronx.

COMO CHEGAR: A ilha tem vários tipos de acesso, então dá para escolher o que mais fica em conta para o seu bolso e disposição de andar. No site do festival são vendidos tickets para as duas primeiras opções abaixo:  

Ferry: será constante durante todo horário do festival. O ponto de partida/chegada é a 34th Street e FDR Drive. Preço: $ 65 para os 3 dias, $30 para um dia  

Brooklyn Shuttle: será constante durante todo horário do festival. O ponto de partida/chegada é a Brooklyn Bowl, Williamsburg. Preço: $ 75 para os 3 dias, $35 para um dia  

Metro & Ônibus: para chegar ao festival é preciso ir até o metro e pegar o trem 4, 5 ou 6 até a 125th street. Lá voce pode pegar o X80 express (que custa $6.5, mas fica mais barato se voce tiver o ticket do metro), que te leva até a entrada do festival.  

Carro: Não há estacionamento na ilha, então se você for de carro precisa parar em Manhattan, Long island., Bronx, Brooklyn ou Queens.  

A pé / bicicleta:  Para chegar na ilha, você só precisa cruzar a ponte RFK desde: – Manhattan (125th street): 15 minutos andando – Queens: 30 minutos andando – Bronx: 15 minutos andando Após cruzar a ponte é só seguir as placas do estádio Icahn.   A opção que escolhemos é ir de metro e atravessar a ilha a pé! Ouvimos muitos relatos que as filas dos shuttles não compensam a caminhada!

ONDE FICAR: A dica de lugar para ficar depende muito de qual será seu plano em Nova York. Manhattan é o coração da cidade, onde ficam os principais restaurantes e atrações. Se você pretende ficar mais uns dias e não liga de gastar um pouco a mais de R$ para ficar bem localizado, lá com certeza é a melhor opção.   Se você vai para curtir única e exclusivamente o festival, pode procurar outros lugares mais em conta, e que chegam fácil na ilha, como a parte norte do Brooklyn, oeste de Queens ou sul do Bronx.   Lembrando que a cidade é muito acessível via metro. Você só precisa garantir um local perto de uma estação que não vai ter dificuldade para locomoção.    

BEBIDAS E COMIDAS: O festival tem um Food Line up com opções para todos os gostos, desde os tradicionais hambúrgueres americanos até comidinhas vegetarianas, veganas e sem glúten! O difícil vai ser escolher entre tanta coisa boa por lá!

AFTER PARTIES: Chamado after dark, o Governors Ball tem suas after parties oficiais que foram lançadas no início do mês. As festas começam a partir de 31 de maio, terça da semana do evento.  Serão vários shows em casas noturnas da cidade, além de festas especiais que o patrocinador Samsung fará para usuários de seus aparelhos Galaxy!  

LINE UP 2016: Como já ressaltamos, o line up está ENLOUQUECEDOR! Os shows mais aguardados por nós são: os headliners The Killers e The Strokes, além de HAIM, Of Monsters and Men, Two Door Cinema Club, CHVRCHES, Chet Faker e Courtney Barnett. Outros shows que prometem valer a pena assistir são: Jon Bellion, Years & Years, Matt and Kim e Miguel. Sem contar os clássicos como Beck, Bloc Party, Robyn, Miike Snow e Death Cab for Cutie. Ahhh, 3 dias vão ser pouco pra tanto show bom!  

Confira nossa experiência

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here