Conheça a história da belga Amelie Lens, que fecha o Palco Modular no DGTL São Paulo

Amelie Lens

Faltam poucos dias para a edição de 2022 do DGTL São Paulo. O festival vai invadir o Pavilhão do Anhembi no dia 9 de abril com três palcos: Modular, Generator e Frequency. Dentre os 26 artistas nacionais e internacionais que compõem o poderoso line-up do evento está a belga Amelie Lens.

Apaixonada por música eletrônica desde jovem, Amelie viu sua carreira deslanchar em 2016 com o lançamento do EP “Exhale” pela gigante italiana Lyase Recordings, e passou de uma artista local à headliner de grandes festivais e dona da gravadora Lenske e da label party EXHALE. Vem conhecer um pouquinho mais sobre o começo dessa mulherão do Techno!

kalla orbis

Fã de música desde que se conhece por gente, Amelie nasceu na Antuérpia, Bélgica, em 1990. Ela já frequentava festas de música eletrônica desde seus 15 anos e destaca em várias entrevistas a sorte que teve de nascer na Bélgica, pelo fácil acesso à cena eletrônica de qualidade.

Se no início da adolescência ela já escutava artistas como Boys Noize e Ellen Allien, sua experiência transcendental com o gênero musical veio aos 16 anos no Dour Festival, um dos maiores eventos de música eletrônica da Europa. Chegando em casa, ela começou a pesquisar tudo sobre a história da música eletrônica e montar playlists com as músicas que mais gostava, encontrando sua paixão.

Depois dessa revelação, a artista largou a escola e passou a estudar por conta própria, além de iniciar uma carreira de modelo. Nos finais de semana, viajava para festivais e ia à festas, muitas vezes sozinha mesmo, com o foco principal em curtir a música. Nessa rotina acabou fazendo amigos e, dois anos mais tarde, em 2008, conheceu seu namorado FARRAGO.

Amelie e o noivo, via Instagram da artista.

O casal foi unido pelo amor à música eletrônica e após 14 anos de relacionamento estão noivos! Foi com o equipamento do parceiro que Amelie aprendeu a produzir e tocar. Em 2009, começou sua carreira como DJ, mas utilizava o nome RENNE, com medo de ser associada à sua carreira de modelo e não ser levada à sério. 

Passou a tocar em festas locais, enquanto seguia com sua carreira de modelo e uma empresa de aveia destinada a crianças junto com seu parceiro. A paixão pela produção foi crescendo, até que Lens começou a recusar trabalhos de modelo para poder tocar aos finais de semana, até que abandonou as passarelas e a empresa de aveia para focar totalmente na música em 2014. 

Ainda sob o codinome RENNE, ela construiu uma reputação sólida como artista local belga, tornando-se residente do Labrynth Club. Durante esses anos ela persistia enviando demos à gravadoras, mas não conseguia emplacar nenhum lançamento.

Em 2016, um ano após começar a usar seu nome verdadeiro, tudo mudou. Seu EP Exhale foi lançado pela gigante gravadora italiana Lyase Recordings. Com seu som atmosférico, que ostentava ritmos hipnóticos e vocais fortes, a track conquistou o mundo e elevou a carreira da belga a outro patamar.

No ano seguinte, sua agenda ficou lotada de shows e festivais e ela emplacou outro lançamento importante: “Contradiction EP” pela Second State Audio, do duo alemão Pan-Pot. E desde então a musa não parou: lançou sua label party EXHALE, sua gravadora LENSKE, foi anfitriã de um dos palcos do Tomorrowland, realizou turnês na Europa e América, já tocou duas vezes para Cercle e chegou a levar até sua avó de 80 anos para assistir sua apresentação no Pukklepop Festival, assista aqui

Mesmo com esse sucesso estratosférico, Amelie Lens mantém os pés no chão e sempre fala com muito respeito sobre sua responsabilidade como DJ. Para ela “você é agendado para garantir que o público se divirta e eu levo isso muito a sério”. Ela conta que ainda se identifica mais como raver do que como DJ e, por isso, encaixa tão bem com o palco Modular, ponte entre o Deep e o Techno no DGTL São Paulo.

Não perca a chance de assistir a esse fenômeno do Techno com suas batidas ácidas e energia contagiosa que vão fazer o chão tremer no Pavilhão Anhembi. Garanta já seu ingresso para o DGTL São Paulo pelo site ou app da Ingresse clicando aqui.

Além disso, para o After DGTL na D-EDGE, 10/4 às 8h, você pode adquirir seu ingresso aqui! O line up terá WhoMadeWho, Junior C, Renato Ratier, Valentina Luz e mais.

Serviço

DGTL São Paulo

Data: 9 de abril de 2022
Local: Pavilhão do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo – SP)
Horário: a partir das 16h
Atrações: Amelie Lens, The Blessed Madonna, Innellea, Jan Blomqvist,  I Hate Models, Dax J, Denis Sulta, Gerd Janson, Klangkuenstler, Len Faki, Melanie Ribbe, SPFDJ, Suze Ijó & Fafi Abdel Nour, Binaryh, Benjamin Ferreira, Cashu, Junior C, Marcio S, Murphy, Ney Faustini, Pricila Diaz, Renato Ratier, Tessuto e Valentina Luz.
Ingressos Evento: sujeito a disponibilidade de lote via Ingresse.
Ingressos After D-EDGE: adquira neste link.
Redes sociais: @dgtl.sao
Obrigatório apresentação do comprovante de vacinação.

Leia também: DGTL São Paulo 2022 | Guia: tudo que você precisa saber

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome