Hugo Doche lança track “I Got The Beat” pela Generation Hex

I Got The Beat

Formado pela L.A Music Academy, o DJ, produtor e baterista Hugo Doche traz para suas produções, sets e apresentações um toque único e especial brasileiro.

Quando me formei em Los Angeles como baterista de jazz em 2007, cheguei lá como um brasileiro que pensava e sentia a semicolcheia (1/16th) diferente dos outros bateristas da minha classe. Demorei um tempo para perceber que esse era um dos grandes motivos da música brasileira ter encantado o mundo, esse simples atraso na hora de executar essas quatro notinhas. Então, acredito que o beat está dentro de cada um e que tudo o que você escuta, sente ou reproduz na música vai desenhando com o tempo o seu próprio beat”, revela Hugo.

E se esse atraso nas notas ajudou a dar toda a magia para a música brasileira, com a qual ele trabalhou bem de perto, atuando com Fernanda Takai (Pato Fu), Kiko Zambianchi, Markus Ribas, Berimbrown e Hungria Hip-Hop, o produtor apostou nessa energia que ganhou os holofotes da Generation Hex, gravadora de Don Diablo.

É o meu maior lançamento até agora e o que eu quero compartilhar é a felicidade desse momento. Que sirva de inspiração para muitas pessoas”, conta o produtor que já produziu cerca de mil músicas com o seu projeto atual e os outros dois antigos, e lançou mais de 300. “Então, não desanime quando ainda não chegou o seu momento, esteja sempre disposto a fazer mais mil”.

Para o produtor, “I Got The Beat” é como um tambor, um coração e um corpo em movimento. “Acho que o beat é o elemento mais poderoso de uma música quando se trata de emoções ligadas ao nosso corpo”, explica.

A track surgiu em momento no qual Hugo buscava produzir um som voltado para a pista, com destaque para a bateria, percussão, onde os elementos de bass house aparecessem com com complemento e o groove, com influências do tech house, possuísse timbres mais “aveludados”, principalmente o kick, mas ao mesmo tempo bem destacados.

Se o produtor não vê a hora de testar “I Got The Beat” nas pistas, imagina a ansiedade para o lançamento do seu primeiro álbum,  com 18 músicas 100% autorais? “Praticamente um filho que vai nascer, é onde tenho colocado grande parte da minha dedicação”, dá o spoiler.

Confira agora o lançamento de Hugo Doche pela Generation Hex, “I Got The Beat”!

Leia também: Sumatrah traz “Battery Life”, live autoral gravada na Barragem de Moravel

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome