Ibiza prepara retorno no verão de 2021 com passaportes de vacinas

Ibiza

O governo espanhol anunciou que sua muito discutida iniciativa de “passaporte da vacina” estará pronta em junho, o que significa que os vacinados poderão viajar para Ibiza. A notícia veio depois de meses de especulação em torno da introdução do sistema, com a indústria do turismo espanhola ansiosa para abrir um “corredor verde” com o Reino Unido, trazendo esperança que algum formato de temporada de Ibiza prossiga este ano.

O conceito de passaportes de vacinas não é, obviamente, nada novo – vários países têm operado tais sistemas para uma variedade de doenças evitáveis ​​por décadas, e isso ficou claro assim que a perspectiva de vacinação contra Covid-19 se tornou uma realidade, que poderia fornecer às cidades que dependem fortemente do turismo, uma chance de receber com segurança os turistas de volta às suas praias.

mister ruiz

A Espanha e a Grécia inicialmente expressaram interesse neste sistema, e a União Europeia tomou nota, anunciando que planejavam implantar um sistema em todo o bloco em algum momento de 2021. No entanto, enquanto esses planos ainda estão em vigor, o governo espanhol afirmou que estará pronto para ir com o passaporte da vacina de Ibiza neste verão, independentemente de a UE estar ou não a bordo. O ministro do turismo da Espanha, Reyes Maroto, disse que o sistema de passaportes para vacinas “substituirá as atuais restrições no que diz respeito a viagens”.

Ibiza está lenta mas seguramente voltando ao normal, com seus esforços em tentar restaurar seu turismo nas Ilhas Baleares. Ainda hoje, a Associação de Lazer de Ibiza solicitou que o governo das Baleares abrisse clubs a partir de Junho.

O objetivo é implementar todas as medidas necessárias em conformidade com as autoridades para garantir a segurança e a confiança dos funcionários e do público. – Mas, o que exatamente o protocolo envolve? – Todo o público deve ser vacinado e possuir um “certificado digital verde” informando seu estado de vacinação. Eles também devem informar se tiveram COVID-19. Se eles não tiverem um Digital Green Pass, eles precisam ter um PCR negativo realizado nas últimas 72 horas. Isso é para entrada em espaço fechado.

Como a Espanha se abre para a primavera, isso significa que a ilha vizinha, Ibiza, também terá alguma movimentação. O Primeiro-Ministro espanhol pede que todos sejam vacinados o mais rápido possível. Eles querem ser o farol da ressurreição do turismo em todo o mundo, de acordo com Mixmag. Claro, todo mundo quer evitar outro 2020, especialmente durante o verão, quando tanto se perdeu com as turnês.

Agora, Ibiza abriu seus bares e restaurantes em espaços ao ar livre. Eles esperam que as restrições de viagem no Reino Unido afrouxem junto com o resto do mundo para que os viajantes possam escolher Ibiza como seu destino. Os visitantes britânicos são seu principal mercado. Ao observarmos a rapidez com que as vacinas são aplicadas, veremos como isso afeta a reabertura de todos os países.

Leia também: Ibiza anuncia novidades e reabertura de clubs em 2021

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome