Entrevista | Louie Vega lança novo álbum “Expansions In The NYC”

Louie Vega

Um pilar da Dance Music mundial, Louie Vega vem colorindo as pistas de dança há mais de 20 anos com e house, salsa e afro-beat, jazz, hip hop, gospel e soul, e acabou de lançar seu novo álbum com 22 tracks, “Expansions In The NYC“.

O que distingue o vencedor do Grammy e sete vezes indicado como um dos melhores DJs de house music é sua capacidade de evoluir ao longo do tempo, refinar o cenário musical atual por meio de seu gosto único e colocar próprio toque atemporal em suas produções.
Além da carreira solo cheia que trouxe ao público um mar de hits e músicas memoráveis, Louie Vega é conhecido por ser membro do duo Masters At Work, ao lado de Kenny Dope. Desde 1990, o duo lançou diversos LPs, a maioria em seu próprio selo MAW, além de remixes para nomes como Jamiroquai, Madonna e Michael Jackson.

kalla orbis

Mantendo-se sempre atemporal, Louie Vega acaba de lançar seu novo álbum, “Expansions In The NYC“, e em entrevista exclusiva, o artista comenta sobre o novo lançamento, fala sobre experiência durante sua produção, inspirações e muito mais, confira:

Como foi a experiencia de produzir esse álbum? O que ele representa para você?
Foi um verdadeiro prazer de gravar gravar esse álbum e colaborar com todos esses artistas Reunir os criativos sempre foi um mantra para mim, e este conjunto neste projeto é verdadeiramente especial e genuíno. Todos neste álbum são verdadeiramente talentosos e têm seu próprio estilo na forma como fazem e criam música.

O que mais te inspira na cidade de Nova York?
As Artes e a Música já me inspiraram, desde assistir a shows ao vivo, até ouvir o som dos clubs, conferir músicos em pequenos lounges, bares, até simplesmente andar pelas ruas de Nova York. É tudo uma viagem maravilhosa e traz energia criativa para dentro de mim.

Você imaginava que sua carreira iria tão longe?
Nunca imaginei sequer sair de Nova York e viajar pelo mundo para compartilhar minha expressão musical. Tudo isto é a bênção de Deus, estou aqui neste mundo para elevar e trazer alegria às pessoas.

Qual é sua faixa favorita neste álbum?
Uma das minhas favoritas, porque tenho muitas, rs, é “Joy Universal” com Two Soul Fusion. Esta track tem raízes profundas e conta uma história dentro da música. Josh Milan e eu criamos essa em uma só sessão no estúdio, nós ficamos muito inspirados! Os vocais que Josh colocou – você nunca pensaria que essas são todas as suas vozes – mas são. O título na verdade veio de uma combinação de palavras dos assinantes do meu programa twitch.tv/louievega ao vivo. Minha família e eu estávamos nos divertindo numa sessão e pedi que viessem com um título para esta canção espiritual que criamos. Vi muitos títulos passarem no chat e depois vi a “Joy Universal” de um de nossos seguidores mais assíduos no Twitch. Quando fui para o estúdio no dia seguinte, falei ao Josh sobre este título “Joy Universal” e ele gostou muito. Uma vez que ele cantou em nossa pista acabada, eu ouvi e fiquei impressionado! Quando eu ou meus amigos tocamos no club, a vibração mudou em toda a pista de dança. Joe Claussell, Ron Trent e eu também já tocamos e a reação é uma loucura.

Qual foi o maior desafio para produzir esse álbum?
A parte mais desafiadora de fazer o álbum foi bookar muitos dos artistas e alinhá-los com minha agenda para que pudéssemos nos encontrar e produzir juntos. Consegui me reunir com muitos com suas agendas ocupadas, uma vez que os gravava, então eu fazia mais overdub, arranjava e misturava as músicas. O covid, lockdown e a pandemia em si também tornaram o processo de terminar as últimas 7 músicas um verdadeiro desafio. Um grande agradecimento a Josh Milan e Nico Vega, que foram ambos muito precisos nas mixagens finais e gravações. Tudo valeu a pena o tempo que levou! 3 anos no total.

Leia também: Entrevista | Denis Sulta inspira e diverte no DGTL São Paulo

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome