Entrevista: MDAccula fala sobre o cenário atual de festas em SP

MD Accula festas

Em constante evolução, o mercado de festas, festivais e raves na cidade de São Paulo tem crescido exponencialmente nos últimos anos, principalmente com a chegada de labels internacionais como Dekmantel, DGTL, Timewarp, Circoloco entre outras. Com isso, a cidade pulsa música eletrônica, além de possuir clubs já reconhecidos ~ como D-Edge ~ que tornam a cidade parada obrigatória para os grandes nomes da cena mundial.

Nessa crescente, muitas festas vem surgindo com novas propostas, que vão de um ótimo line up até um serviço diferenciado, enquanto outros eventos acabam ficando conhecidos apenas por darem o velho e bom VIP.

Para analisar ainda mais esse cenáro, conversamos com a assessoria de promoção de eventos MDAccula, formada pelos sócios Guilherme Accula e Maicoln Douglas Gomes, sobre o que esperar dessa nova onda de festas pela cidade, como se proteger de roubadas e o que esperar do promoter que te vende o ingresso.

O projeto MDAccula iniciou em torno de 4 anos atrás, pelo fato dos dois por serem frequentadores assíduos de festas e estarem bem ambientados entre produtores e DJs nas antigas PVTs. Eles notaram uma necessidade de melhoria na forma de divulgação de vendas pra esse mercado que era muito simplória e e sem profissionalismo, largaram suas carreiras no mercado financeiro e entraram de cabeça nessa idéia, e hoje tem orgulho de dizer que vivem de festas de música eletrônica.

MDAccula festas

Confira nosso bate-papo com esses jovens empreendedores, que venceram na selva de pedra, e são reconhecidamente a maior assessoria de RP da cidade de São Paulo na atualidade:

Olá Guilherme e Maicoln, prazer falar com vocês! Como vcs vêem a evolução do cenário de promoção nas festas de música eletrônica em São Paulo?

Quando iniciamos com eventos, nós trabalhávamos mais com o desenvolvimento de listas, pois o volume de festas eram muito grandes. Teve um momento em que essa grande quantidade de VIPs não conseguiu segurar o retorno esperado a essas labels, porque o que movimenta não é somente o volume de público e o consumo, mas também o custo do ingresso.

Com isso, algumas produtoras pararam de realizar seus eventos, restando no mercado as maiores produtoras daquela época. Com essa mudança, passamos a começar a trabalhar no mercado de vendas, e hoje, assim como antes, a cidade tem potencial imenso de retorno por custo de ingresso. Hoje em dia é possível a cidade ter de 2 a 3 eventos diferentes no mesmo dia, sem a necessidade de lista VIP.

Fizemos parte dessa fase de transição do mercado, pegando firme na rede de contatos que possuímos e realizando de maneira efetiva a venda dos eventos, pois o cenário oferece diversas opções a todo tipo de público.

MDAccula festas

Hoje no mercado de música eletrônica ouvimos muito o termo por outros produtores: “a banalização do VIP”. Em qual contexto o VIP se torna algo ruim pra uma festa?

Olha, eu não vejo dessa forma, acredito que o VIP seja algo muito válido em certas circunstâncias, a questão é a forma como ele chega ao cliente. Ele tem que ser visto como uma oportunidade de conhecer algo novo.

Eu comparo o VIP a uma degustação, hoje festas conceituadas mandam VIP por mailing a clientes muitas vezes porque o cliente foi em edições anteriores ou frequentou festa da mesma produtora e se torna interessante ter esse cliente em sua festa. VIP bem feito é garantia de cliente feliz e fiel.

O que diferencia as festas hoje em dia é apenas o line up?

Não, de forma alguma. Uma palavra muito usada no meio hoje é EXPERIÊNCIA e, graças ao nosso trabalho, posso dizer que estou com as melhores produtoras do mercado e cada uma entrega uma “experiência” única, o que vai muito além do line up, mas da forma como o cliente é tratado face ao que investiu para aquele momento da sua vida.

Você falou diversas vezes das grandes produtoras, poderia comentar as que você possui vínculo hoje?

Claro, hoje trabalhamos com a Be On, que realiza festas como a famosa Tribe e trouxe também para o Brasil festas internacionais como Circoloco, Solid Grooves e Elrow, a agência Today, com festas como Todayland e Michael Deep, a LAUD, das festas Ressonância e Feira, Deep Enterteinement da White Party, agência 7lifes além dos grandes clubs D-Edge, Laroc e Ame Club,e no início do ano fechamos parceria com a Entourage e todos seus eventos com exclusividade.

Qual dica você daria para o público que está começando a frequentar festas não cair em roubada?

Primeira coisa: olhem a produtora do evento e as festas que ela já realizou. É notável como as grandes ficam cada vez maiores por oferecem um serviço de alta qualidade. Sobre o local, conversem com pessoas que já tenham ido para te passar segurança da região e, se mesmo assim não se sentir seguro, nos adicione no insta @mdaccula. Lá tem nossos contatos e estamos sempre disponível para esclarecer dúvidas sobre as festas que cobrimos.

Obrigada pelo bate-papo conosco e sucesso.

Leia Também: Agenda de Festas de São Paulo

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou fã desses dois. Super profissionais. Já promovi com outras agências, o trabalho que eles fazem não tem comparação!!! Parabéns amigos.

  2. Matéria ótima e muito esclarecedora!
    Parabéns Meninos pelo trabalho diferenciado de vcs!
    Eu me sinto lisonjeada de fazer parte das divulgações de vcs!Vcs sem dúvida mudaram o conceito de agência de promoção de festas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here