MECA Inhotim 2019 já tem data confirmada

Meca Inhotim 2019
foto por helena yoshioka/i hate flash

O MECA Inhotim 2019 anunciou a data da sua quinta edição: dias 17, 18 e 19 de maio, então já dá para se planejar e colocar na agenda de festivais do ano que vem! Depois da última edição que foi um sucesso, e que levou mais de nove mil pessoas na para Instituto Inhotim, nem precisamos dizer que estamos animadíssimas para enfim conhecer o evento!

Se você ainda não sabe muito sobre o MECA, leia essa definição: Com o conceito de ser “a maior menor plataforma cultural do mundo”, o MECA nasceu como um festival e se consolidou como uma plataforma multicultural em 2016, contendo eventos (MECAFestival – eventos multiculturais que acontecem em diferentes cidades, combinando apresentações musicais, talks e performances, promovendo o encontro entre arte, arquitetura, música e natureza; MiniMECA – evento mensal gratuito que mistura música, arte, design, experiências, amigos, comidinhas e drinks; MECATalks – Encontros gratuitos com especialistas sobre sobre temas nas áreas de moda, música, comportamento, tecnologia, empreendedorismo e cultura), canais de mídias (MECAJournal – Um jornal impresso mensal gratuito focado em cultura e comportamento; MECANews – uma newsletter semanal e gratuita com uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas, dicas de eventos culturais em São Paulo; MECASite – onde se encontram todas as informações da plataforma, versão digital do MECAJournal e novidades sobre o MECA), além das redes sociais, existe também o MECASpot – um espaço físico no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde são realizados vários eventos da plataforma além do MECAExpo – Um espaço dedicado a exposições de arte contemporânea, que a cada mês um artista diferente preencherá as paredes do MECASpot.

Originalmente o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) e fez sua estreia em Recife. “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” – Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

Fique ligado nas novidades no Evento Oficial no Facebook.

Meca Inhotim 2019

Leia Mais: Principais Festivais de Música que vão rolar no Brasil em 2019

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here