Melhores Baladas de Madrid

Madrid é uma cidade cheia de vida e agitadíssima! Além dos diversos pontos turísticos para conhecer, que já contamos nesse post aqui, os visitantes lotam o centro da capital espanhola para fazer compras e, no fim do dia, sentam nos bares para comer umas tapas e tomar vinho, sangria ou cerveja! Indicamos nesse post as melhores baladas de Madrid!
A cidade é repleta desses bares que, principalmente no verão, ficam até tarde lotados. As baladas da cidade começam super tarde, então os madrileños costumam fazer um esquenta nos bares, depois ainda se reúnem nas casas de amigos para beber e só depois vão para as baladas. Ou seja, é normal que as casas noturnas comecem a encher depois das 2h da manhã.
Passamos uma semana em Madrid e não foi tão fácil encontrar diferentes tipos de baladas. Existem algumas super turísticas e outras bem locais e alternativas, mas a maior oferta da cidade com certeza é mais de bares do que de clubs. Fizemos então uma lista das melhores opções para sair à noite em Madrid:
Teatro Kapital
A maior e mais conhecida balada da cidade, fica localizada na Calle Atocha, nº 125, 15 minutos andando da Plaza Puerta del Sol. Tem 7 andares, cada um com um estilo diferente de música. As pistas mais cheias são as que tocam música eletrônica comercial e reggaeton. Tem também um terraço para dar uma descansada e para os fumantes. O preço da entrada costuma ser até 20 euros, com direito a 2 Copas (como chamam os drinks por lá). Abre de quinta a sábado, e lá as pessoas costumam se arrumar, então vale a pena se produzir um pouco antes de ir.
Melhores Baladas de Madrid
 
Independance
Localizada bem na região central da cidade, na Calle del Dr Cortezo, nº 1, a balada Independance tem um estilo mais alternativo. Funciona na sexta e sábado, das 23h às 6h. Os DJs tocam música indie rock e as pessoas são mais descoladas e menos arrumadas. A entrada costuma ser 10 euros, com 1 Copa inclusa. Se colocar nome no site com antecedência, é possível conseguir entrada grátis.
Melhores Baladas de Madrid
 
Sala El Sol
Aberta desde 1979, é uma casa de shows que fica na Calle Jardines, nº 3. Com uma grande pista e palco, tem uma agenda super completa. Rola de jazz a shows de rock, de terça a sábado. A entrada costuma custar entre 10 a 20 euros, dependendo da programação e ingressos antecipados tem desconto no site Ticketea.
Melhores Baladas de Madrid
 
Ocho y Medio
Uma das melhores baladas de Madrid é a Ocho y Medio, alternativa no bairro Malasaña, com várias apresentações de bandas indie, DJs espanhóis e as vezes alguns nomes famosos. Colocando nome na lista do site, os preços são: da meia-noite à 1h: grátis; da 1h às 2h: 13 euros, com 2 Copas ou 10 euros, com 1 Copa. O bairro Malasaña é famoso por ter muitas opções de bares hipsters, com um estilo diferente e descolado, como a Sala Siroco, Tupperware e Madklyn.
Melhores Baladas de Madrid
 
Outras opções para se divertir na cidade são os bares no bairro La Latina, região super boêmia e agitada de Madrid. Próximo à estação de metrô do bairro já é possível ver os bares mais movimentados, ideais para começar a noite.
Ao redor da Plaza Puerta del Sol também é possível encontrar diversos bares com tapas e bebidas, com preços bem convidativos para iniciar o esquenta, como o +K Copas.
Melhores Baladas de Madrid
 
Ao passarmos pela Espanha percebemos que o país é super animado e o espírito dos espanhóis é movido à festa! Sair pela capital em busca de agito é uma tarefa prazerosa, que começa no fim da tarde nos bares e termina praticamente de manhã depois de muita música e novas amizades.
Leia também:
Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here