MITA (BR) traz lançamento inovador e futurista na Rawsome Recordings com o EP Space Garden

mita

MITA (BR) está de volta com um mega lançamento inovador e futurista na Rawsome Recordings. Sequenciando grandes produções de 2021 como “In The Air” e “Can You Feel It”, os paulistanos iniciam abril com chave ouro: o EP Space Garden.

O duo fez estreia em 2020 na gravadora americana, no V.A Raw Cuts 2020 incluindo a faixa “Funky” em colaboração com Guigak, agora retorna de forma elegante como A&R da renomada gravadora. MITA (BR) ressalta: “Esse EP é muito importante para nós como artistas, não só por ser nossa estreia na Rawsome como A&R mas também porque é uma das representações de nossa evolução sonora em tempos tão sombrios”.

mister ruiz

O EP Space Garden conta com uma faixa-título e “Road Swing”. Ambas produções são frutos de dedicação em estúdio durante a pandemia, onde muitos produtores buscaram inovar e testar novas sonoridades. “Space Garden” traz uma vibe espacial e futurista, além despertar a percepção sensorial da pessoa que escuta. Sobre a faixa, MITA (BR) explica: “Space Garden é certamente uma das músicas mais introspectivas que já fizemos, nossa ideia era trazer um groove com muita pergunta e resposta, tanto da parte de bateria e baixo, como nas melodias. Quando ouvimos ela nos sentíamos em um jardim tranquilo, daí veio a ideia de colocar Garden no nome da música. Como ela tem uma atmosfera bem espacial e futurista, colocamos o Space no nome também e aí surgiu o nome dela. Esperamos que essa música possa trazer um sentimento de paz para os ouvintes e que as pessoas sintam vontade de dançar ao mesmo tempo!”

“Road Swing” é a música que balanceia o EP trazendo um lado extrovertido. As duas faixas no EP Space Garden se complementam, assim como o duo. Fazendo uma releitura das personalidades de ambos e deixando muito evidente essa criatividade na hora de produzir. “Road Swing é uma proposta também de bastante perguntas e respostas no groove, mas ela é uma música mais extrovertida. Com os stabs melódicos, um groove de baixo mais preenchido nos graves e um vocal diferenciado, sentimos que essa música é uma daquelas músicas que a galera vai sair fazendo passinho quando ouvir, porque é isso o que queremos fazer sempre que ouvimos ela. Ao mesmo tempo, a atmosfera dela é para aqueles momentos de pegar a estrada e ir para um lugar que você gosta. Daí veio o nome da track.”, complementa MITA (BR).

Fundada em 2017 por Greco (NYC), a Rawsome Recordings já recebeu nomes como: Toni Varga, Eskuche, Miguel Lobo, Sante Sansone, Di Chiara Brothers e Waitz. A sub label Rawsome Deep criada em 2020, conta com lançamentos de: Archie Hamilton, Djoko, Prunk, Dale Howard e Jizz.

Falar do ano passado e não lembrar do sucesso absoluto da track “Tribalism” pela Toolroom Records, é algo impossível! A colaboração com o britânico Biscits rendeu frutos e um brainstorming de diversas produções para o MITA (BR). Totalizando mais de 350.000 streamings no Spotify com a faixa, o duo é o projeto brasileiro de Tech House mais bem posicionado no Beatstats (plataforma de pontuação do Beatport), no TOP 119 mundial do gênero.

Com um ano promissor de lançamentos agendados à caminho, MITA (BR) está colocando as cartas em jogo, inovando em suas produções e mais uma vez visando o cenário internacional. Inclusive, um deles com Eric Olliver em uma renomada gravadora espanhola nos próximos meses.

O EP Space Garden já está disponível nas plataformas de streaming:

Leia também: Deep Motion estreia na Cactunes Records com “Only Me”

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome