Motivos para não perder o festival DGTL SP 2020

No dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, a capital paulista recebe o festival DGTL SP 2020 e nós já estamos ansiosos para esse momento!

Com o objetivo de superar as expectativas do público e recuperar a confiança da marca depois de alguns problemas de execução na última edição, o DGTL acontecerá em um novo local e terá 17 horas de duração.

O line up foi divulgado em fevereiro e ficamos surpresos com a qualidade da seleção dos artistas, tanto pela força de alguns nomes que tem uma grande base de fãs no Brasil, assim como novidades que estão bombando nas pistas européias e farão suas estreias na nossa terrinha.

Se você ainda está na dúvida se vai ou não para o festival DGTL SP 2020, nós separamos alguns motivos que acreditamos serem suficientes para você não perder esse mega evento:

festival DGTL SP 2020

Artistas internacionais que farão suas estreias no Brasil

Para as estreias, vale destacar o tão aguardado live P.A do alemão Paul Kalkbrenner, um dos maiores nomes do techno de todos os tempos. Sua faixa Sky & Sand, feita em parceria com o irmão Fritz, alcançou milhões de pessoas em todo o mundo e contribuiu para que suas apresentações lotassem estádios em diversas cidades da Europa.

Outra atração imperdível são os ingleses do Orbital, dupla formada em 1989 pelos irmãos Paul e Phill Hartnoll, considerados pioneiros em performances live para a música de pista.

Vale também ficar de olho e incluir na programação a performance inédita dos franceses Agoria Jeremy Underground.

Back to Backs memoráveis

Alguns artistas já são incríveis de assistir em seus sets individuais, mas, muitas vezes, a união de dois nomes consegue deixar as apresentações ainda mais dinâmicas e interessantes e o que não vai faltar no DGTL SP serão grandes B2B.

O primeiro destaque vai para os queridinhos que já costumam lotar as pistas brasileiras: Ben Klock e Marcel Dettmann. Além deles, a francesa Jennifer Cardini – mentora do selo Correspondant chega pela primeira vez ao Brasil para se apresentar ao lado do alemão Ame – uma das cabeças por trás da Innervisions.

As conterrâneas Steffi e Virgínia, conhecidas por comandarem os longos finais de semana do Panorama Bar (Berlin) também foram escaladas, assim como a junção energética entre a principal expoente do techno na capital alemã, Ellen Allien com o americano Matrixxman, uma das referências do gênero em seu país.

Excelente escalação de artistas brasileiros

O time local segue bem representado e será composto por nomes de destaque nos cenários nacional e internacional, como Renato Cohen, Victor Ruiz, Vermelho, Vermelho Wonder (live), Teto Preto (live), Barbara Boeing, Mari Herzer, Martinelli (live), Tessuto, e também por novas revelações, como DJ Malka – produtora e agitadora cultural trans que tem se destacado nas noites de São Paulo e Belo Horizonte.

O DGTL SP também dá as boas vindas ao L’homme Statue, projeto do multiartista francês radicado no Brasil, Loïc Koutana, onde atua como cantor e se prepara para lançar o álbum Ser.

festival DGTL SP 2020

Local: Pavilhão do Anhembi

A cada ano, foram escolhidas diferentes locações para abrigar o festival. Dessa vez, o Anhembi foi o que melhor atendeu aos pré-requisitos da organização para comportar o evento.

O Pavilhão do Anhembi conta com 25 mil metros quadrados e capacidade para receber 20 mil pessoas, em um amplo espaço com atmosfera industrial que será dividido em três palcos, ambiente externo, áreas dedicadas as instalações e performances visuais assinadas por diferentes artistas e coletivos, além de ações sustentáveis para redução de danos ao meio ambiente.

“Tentamos encontrar o local ideal durante três anos e tudo que encontrávamos eram espaços sem estrutura, onde era difícil controlar o calor, os banheiros e o fluxo de multidões. Por isso ouvimos nosso público e decidimos realizar o DGTL São Paulo no Anhembi, onde podemos garantir a melhor experiência para todos”, falou Jasper Goossen, idealizador do festival.

festival DGTL SP 2020

Sustentabilidade

Na parte sustentável, todos os anos diferentes ações são realizadas a fim de reduzir o desperdício e as emissões de CO2, aumentar a conscientização e estimular a participação sustentável entre os visitantes. A missão da DGTL é tornar-se o primeiro festival circular do mundo até 2020, o que inclui ser completamente livre de desperdícios e emissões.

Algumas ações praticadas nas edições passadas retornam em 2020 para o DGTL SP, como o incentivo a reutilização do copo de bebida (Copo Eco) – onde o objetivo principal é, além de reduzir o lixo plástico, fazer com que o público possa refletir sobre uma nova perspectiva de reutilizar recursos preciosos e o Smart Energy Plan – plano que maximiza o consumo de energia da rede elétrica e de outras fontes renováveis.

festival DGTL SP 2020

Quer garantir seu ingresso para o DGTL SP 2020? Então compre pelo link, com cupom WEGOOUT que tem desconto na taxa.

Leia Também: Com Boris Brejcha e mais de 40 artistas, Tribe 2020 anuncia line up 

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here