Motivos para você conhecer o projeto Externa, em Brasília

Externa Brasília

Novos ares musicais estão chegando em Brasília! A cidade acaba de ganhar um novo clube com um conceito que merece atenção: Externa. O espaço abrigará a festa 5uinto e novos projetos de diferentes vertentes da música eletrônica e até outros gêneros musicais! Idealizada por alguns dos players locais que vivem a cultura clubber há décadas, o novo empreendimento nasce com o nobre objetivo de resgatar o lifestyle do “rolê no clubinho”. Confira aqui mais detalhes sobre o novo projeto Externa em Brasília!

Aproveite e participe do nosso grupo de WhatsApp Festas III  para ficar por dentro de todas as festas e ter acesso a benefícios exclusivos! Confira mais sobre nossos outros grupos neste link!

kalla orbis

Externa em Brasília

Externa Brasília

Localizado no Setor Comercial Sul, região que tem sido revitalizada e é considerada o novo polo cultural da cidade, o conceito que adorna o projeto visa trazer inovação ao circuito cultural da cidade. Com uma curadoria afiada, o projeto Externa vai abranger do eletrônico ao rock, com espaço para brasilidades, além de sonoridades de vanguarda, que também serão bem-vindas. 

Em termos artísticos, o clube já deu indícios de pensamento grande: The Echonomist, Gerd Janson, Giammarco Orsini, Davis, Flo Massé e Lourene foram escalados, além de talentos emergentes como Keylero, o duo Baru, Giograng, Anachuri e Marat

Por isso, listamos cinco motivos para você conhecer melhor o projeto Externa!

1. Soundsystem

Ponto altíssimo aqui, nem precisamos justificar o quão importante é um sistema de som para festas de música eletrônica. Na Externa serão usados alguns dos melhores equipamentos do mercado: B&C Speakers e amplificadores da Powersoft, conhecidos por oferecer um som impecável para a experiência do rolê ser a melhor possível!

2. Curadoria

A curadoria da Externa tem foco principal na música eletrônica, mas não só isso. Outros estilos serão trabalhados ali, desde que sigam as premissas de qualidade e inovação que seus curadores buscam. 

3. Arquitetura

Além do espaço físico de clube propriamente dito, existe todo um cuidado para a experiência outdoor, valorizando a cultura de rua, algo muito forte em Brasília, além do espaço ter possibilidades moduláveis.

4. Ambientação 

Outro ponto que merece destaque é o projeto de ambientação da casa. Pensando nisso, firmaram parceria com o cenógrafo Sandro Biondo, profissional super gabaritado para dar muita personalidade ao espaço. Referência na indústria criativa do Distrito Federal, Sandro é um artista visual conhecido por festas, projetos e instalações artísticas importantes na cidade, como a Ocupação Contém, na desativada Piscina de Ondas, e a Mimosa, no Castelinho e Mimo Bar. Para a produção de eventos e instalações, ele faz um trabalho de ressignificação de materiais, priorizando sempre uma linguagem orgânica e autoral.

5. Label parties

Visando a diversidade cultural, o espaço vai trazer alguns rolês já bem conhecidos na cidade, além de receber projetos novinhos em folha. A renomada festa de música eletrônica do 5uinto fará morada na Externa, além da festa Play, voltada ao rock e sonoridades relacionadas, e também duas novas criações: Ether, festa de Techno e Antena, mais voltada ao House e Minimal. 

Por Maria Angélica Parmigiani

Leia também: Playground Music Festival 2022 | Guia: tudo que você precisa saber

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome