Não Perca Essa Dica: Kaká Franco compartilha sons fora da House Music que costuma escutar

Kaká Franco

No quadro Não Perca Essa Dica, nós convidamos artistas e pessoas influentes da música eletrônica para nos contarem algumas curiosidades sobre suas carreiras, gostos musicais, dicas e referências para que vocês possam conhecer um outro lado, que não seja só o que eles apresentam em cima do palco.

O primeiro convidado é o DJ e produtor Kaká Franco, que nos contará sobre os sons que gosta de ouvir principalmente quando está “desconectado” da sua rotina profissional.

Vale ressaltar que Kaká é referência máxima no Brasil quando o assunto é House Music e discotecagem com vinil. Ele é um integrante ativo da cena eletrônica underground de Curitiba que está muito bem abastecida de DJs e produtores de altíssimo nível, como Albuquerque, Gromma, HNQO, Aninha, Traffic Jam e Fabø;

Kaká Franco

Todos os que acompanham seu trabalho sabem que ele é um apaixonado assumido pelo estilo, paixão essa que o faz construir sets inesquecíveis para quem está na pista, mas, claro, assim como todos nós, Kaká também possui seus “off moments” e ouve sons que não necessariamente estão ligados à House Music. 

Kaká Franco

Olá, pessoal! Feliz por estar aqui novamente com vocês, agora compartilhando algo pouco comum, que é conversar sobre músicas que fazem parte da minha vida, porém aquelas que não estão na esfera da House Music. Confesso que são alguns momentos raros onde eu sento no estúdio principalmente para ouvir músicas assim, porém eles existem e quando consigo a sensação é sempre energizante, relaxante e positiva.

A primeira que gostaria de apresentar é Aloe Blacc – I Need a Dollar, quando coloco essa música pra tocar geralmente é pra espantar a preguiça, sair para a execução, fico pensando em focar no que realmente preciso para partir pra iniciativa logo, eu tenho muitas vezes a mania de postergar algumas coisas e essa música me impulsiona legal para a ignição.

A segunda música escolhida aqui é Jean Michel Jarre – Fourth Rendez-Vous, ela é muito nostálgica pra mim, lembro-me que quando eu era criança, lá pelos 5 ou 6 anos, ouvi ela em um circo e mexeu mais comigo do que o próprio evento, na volta dentro do carro fiquei com ela na cabeça… a melodia e os efeitos não saiam da minha mente, era sempre legal ficar relembrando, então alguns vários anos pra frente importei esse disco e sempre que escuto ele me traz somente boas lembranças da infância.

A terceira música é o meu lado mais cafoninha da Disco Music, Dee D. Jackson – Meteor Man, a verdade é que sempre me chamou muito a atenção esse gênero, principalmente quando tem um toque da New Wave. Sentar na cadeira aqui ou até mesmo ouvi-lá dirigindo me alegra, acho que por ser simples, passa essa sensação de despojada, espontânea, a música não fica rodeando muito as coisas e é “transparente”.

Para engatar um pouco essa onda New Wave, é claro que não poderia deixar de citar ele: Giorgio Moroder – Chase, essa sempre que tenho a oportunidade tô escutando. Ela me paralisa, gosto de fechar o olho e ir longe no pensamento, de ouvi-la quando a ideia é pensar fora da caixa, de uma forma contrária, ou para achar uma saída de uma solução.

Mudando um pouco a atmosfera, minha última escolhida é Soel – We Have Died Already. Aqui o momento já é diferente, gosto da sutileza e ao mesmo tempo de alguns beats agressivos, bem Jazzy e Downtempo. Ela me faz refletir um pouco sobre o mundo e o quão grato muitas vezes não somos, e que quanto sofrimento e necessidade muita gente passa que não fazemos ideia, aqui é aquela busca de pensar em valorizar o que se tem, doar-se ao próximo, ajudar quem realmente precisa e tentar ser mais generoso de alguma forma.

Espero que vocês gostem das faixas!

Leia Também: Agenda de Festas, Festivais e Sets online

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here