NOS Primavera Sound surpreende e prova ser um dos melhores festivais da Europa

NOS Primavera Sound
Nos dias 8 a 10 de junho, rolou a sexta edição do NOS Primavera Sound, a edição portuguesa do festival espanhol Primavera Sound, que tem crescido cada vez mais e mostrando que pode ser tão interessante quanto à versão de Barcelona, recebendo aproximadamente 90 mil pessoas no Parque da Cidade, na cidade de Porto. A primeira noite foi a quinta-feira mais movimentada de todas as edições do festival com 27 mil pessoas, tendo chegado a 30 mil no domingo, com pessoas de mais de 50 nacionalidades. 
Uma das poucas apresentações do artista Bon Iver na Europa com o “22, A Million”, foi um dos momentos mais impressionantes desta edição, além, é claro, de outros momentos como a conexão do público com Run The Jewels e duo francês Justice. A lista continua, graças ao alto nível de performances dos quatro palcos do evento, como a performance de Swans, o produtor Richie Hawtin e seu novo show audiovisual CLOSE, o rock psicodélico de King Gizzard & The Lizard Wizard, os clássicos do Teenage Fanclub e a confirmação de Cigarettes After Sex como um dos projetos mais empolgantes por lá. 

NOS Primavera Sound

Durante os dois primeiros dias, o Parque da Cidade recebeu um programa diversificado: do neo country de Nikki Lane à música eletrônica sonhadora de Nicolas Jaar, além do som genuinamente britânico de Skepta, através da interpretação de Julien Baker. Teve também o espetáculo visual do californiano Flying Lotus e alguns artistas que representaram o melhor da cena portuguesa, como Samuel Úria, que abriu o festival, Rodrigo Leão & Scott Matthew, First Breath, After Coma e Evols.
 

NOS Primavera Sound

Pela primeira vez, cinco locais no centro do Porto (Café au Lait, Hard Club, Maus Hábitos, Passos Manuel e Plano B) receberam no dia 7 de junho várias apresentações e DJs sets de artistas nacionais e internacionais, como a promessa de synth pop Shura, a nova referência da cena de Chicago The Black Madonna, a música eletrônica melódica de Jessy Lanza, a performance de Las Bistecs, o rock de Mueran Humanos e o projeto de rock eletrônico de The Suicide Of Western Culture.

NOS Primavera Sound

Sábado, o festival fechou com um line up eclético onde os destaques foram o gênio experimental Aphex Twin, o pop estilizado da banda britânica Metronomy, a banda The Make-Up, a nossa instituição musical brasileira Elza Soares, a psicodelia do Black Angels e grandes promessas, como Sampha e Weyes Blood. Toda essa seleção faz parte de um fim de semana que, uma vez por ano, transforma a cidade em um cenário global.

NOS Primavera Sound

Em 2018, a NOS Primavera Sound retorna ao Parque da Cidade no Porto nos dias 7, 8 e 9 de junho. Confira aqui algumas fotos que mostram os melhores momentos do festival:

NOS Primavera SoundNOS Primavera SoundNOS Primavera SoundNOS Primavera SoundNOS Primavera SoundNOS Primavera SoundNOS Primavera SoundNOS Primavera SoundNOS Primavera Sound

Fotos: Hugo Lima
****
Leia Também:

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Co-fundadora do We Go Out, Bruna se divide entre Curitiba, São Paulo e viagens pelo mundo em busca dos melhores festivais de música eletrônica. Já passou por mais de 20 fora do Brasil, como Tomorrowland, Creamfields, Ultra, Coachella, Sónar e DGTL. Apaixonada por Techno e House Progressivo, não consegue ficar muitos dias sem uma boa festa!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome