Conectando o Ame Club e seu público em dimensões ampliadas, a gravadora Ame Records se propõe a expandir seu som underground e celebra seu segundo ano com grandes lançamentos, incluindo a collab de ZAC com Weekend Heroes "Hold The Dust", que figurou o topo do ranking da Beatport de Progressive House.
A ideia do selo surgiu no palco do Ame Club, a casinha underground mais amada do Brasil e que faz parte do Grupo Laroc, com o objetivo de levar o som do club para mais longe, conectando ainda mais pessoas através da música eletrônica.
Entre 2020 e 2022 foram 11 sólidos lançamentos. A estreia veio com o residente do club Silvio Soul, com a track “Chambers”, e foi a consolidação do propósito da label: uma track que o público conhecia das pistas e já clamava por ela nas redes sociais da casa. O segundo lançamento já trouxe um artista internacional para a label: Stereo Express. O produtor e DJ de LIVE act apresentou a sua música “Fading Time” ft. Felix Raphael.
2021 contou com três lançamentos: “Love Me For Me”, de Silvio Soul - track que ganhou um remix de Scorz neste ano -, “Everyday”, de outro residente da casa, Mascaro, e “Colors”, do brasileiro FFlora.
Neste ano, a Ame Records veio com tudo: seis lançamentos aclamados pelo público. Começando com a faixa de Techno Progressivo “Lotus”, do holandês Thysma em abril. No mês seguinte, recebeu o primeiro brasileiro a ter um álbum assinado pela gigante Armada Records de Armin van Buuren, Nato Medrado, com a track “Orange Strange”.
Em julho, lançou o remix de “Love Me For Me”, de Silvio Soul, por Scorz, e “Soul Expander”, do duo Riko & Gugga; seguido do fenômeno Tolex, que conta com mais de 14 mil inscritos e dois milhões de views em um set de EDM postado em seu canal do YouTube, com a faixa “Countdown”.
Em outubro, foi a vez de ZAC estrear na Ame Records, acompanhado de The Weekend Heroes, lançando “Hold The Dust”, cheia de energia e perfeita para abalar a pista de dança, cujo sucesso a levou ao topo do ranking do Beatport. O mais novo lançamento da label é o EP “Voices”, de Fernandez.
“Estamos extremamente felizes por "Hold The Dust" ter atingido o topo do Hype Progressive House na Beatport! O planejamento é cada vez mais ocuparmos o topo com diversos artistas e assim ganhar mais visibilidade para o Progressive House, Melodic e Melodic House no Brasil”, conta João Pedro Cavalcanti, A&R da Ame Records.Esse é só o começo para a gravadora. Então fique de olho em suas redes sociais amerecords para acompanhar seus lançamentos e novidades!
Leia também: Depois de muito mistério, Vintage is a Festival!