No final do mês de junho, Antdot fez as malas para uma turnê internacional de 15 datas, entre elas, duas apresentações no Tomorrowland Bélgica, no primeiro final de semana no Crystal Garden e, no segundo, abrindo o MainStage com Maz.
Antdot se apresentou na França, Espanha, Bélgica, Marrocos, Montenegro, Sérvia, Turquia, Holanda e Portugal. Nas terras lusas, em especial, o DJ e produtor foi surpreendido com diferentes restaurantes tocando suas colaborações com o amigo e sócio da Dawn Patrol Records, Maz.
"Uma das coisas que fiquei mais impressionado com essa turnê internacional foi como a nossa música pode chegar longe. Fui em diversos lugares como, bares, restaurantes, clubs, e volta e meia, do nada, tocava alguma música minha. É uma sensação muito doida, porque a maioria das minhas músicas são em português!", comenta Antdot que ainda citou "Corpo e Canção" e "Todo Homem" como as que mais ouviu.
*Créditos: reprodução Instagram @brunoantdot | Antdot em Portugal, 2024
Em plena temporada de verão, a Europa vive dias badalados e a música eletrônica brasileira tem um tempero que combina muito com a estação mais calorosa e animada do ano. O que se restringia a percussão e ritmos 'made in brazil', ganha agora o nosso sotaque com vocais em português.
Nos sets de Antdot nesta última turnê, hits como "Corpo e Canção", "Povoada", "Brisa" e "Coragem" encantaram o público que recebeu muito bem o repertório do produtor.
"A recepção do público foi muito melhor do que eu esperava, ou, na verdade, pra ser sincero, eu não sei o que eu estava esperando. Foi algo muito novo pra mim [rs], isso era uma das minhas principais preocupações, mas, foi incrível, me sinto muito confiante pra continuar fazendo o meu próprio som!", reflete.
Nas duas apresentações no Tomorrowland Bélgica, foram tracks com vocal em português que marcaram os pontos altos dos setlists, reforçando o ótimo momento da música eletrônica brasileira também fora do país.
*Créditos: reprodução Instagram @brunoantdot | Antdot e Maz antes de tocarem no mainstage do Tomorrowland 2024
E essa repercussão não se resume apenas aos artistas brasileiros como Antdot apresentando suas músicas pela Europa afora, mas, também, a grandes nomes como Black Coffee, BLOND:ISH e Keinemusik dando suportes para essas produções. "É uma satisfação muito grande ver minha música sendo tocada por artistas que sou fã! Acho que é como uma validação de ter feito um bom trabalho no estúdio, saca?", completa.
Essa popularidade verde e amarela se destaca nas plataformas de streaming e, prova disso, são os mais de três milhões de ouvintes mensais alcançados por Antdot neste último mês no seu perfil no Spotify. Entre os países que mais ouviram o brazuca estão Alemanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Espanha.
*Créditos da capa: divulgação | Antdot no palco Crystal Garden do Tomorrowland Bélgica 2024
Leia também: Antdot b2b Maz chega ao mainstage do Tomorrowland Bélgica 2024