No próximo dia 09, sexta-feira, o celebrado club CAOS de Campinas comemora 5 anos de história. Inaugurado no final de 2017, o club é responsável por movimentar a cena da música eletrônica brasileira, criando visibilidade e colocando os holofotes sobre novos e promissores talentos.
Pelo lado dos headliners internacionais, temos nada menos que uma sumidade do techno alemão, Marcel Dettmann; uma eclética e criativa dupla israelense, Red Axes; e um expoente do techno melódico internacional, Echonomist — os três projetos retornando à casa pela segunda vez.
Já pelo lado das atrações nacionais, os 5 anos de CAOS apresentam três dos maiores expoentes da cena house/techno do país — o fundador da ODD, Davis, e o craque L_cio, visto por muitos como o maior artista do cenário —, a ascendente Due (residente da Capslock) e, claro, a hostess Eli Iwasa: cofundadora do clube, que está sempre pronta a entregar a melhor experiência aos amantes da boa pista.
Com 45 anos de idade e 28 de carreira, Dettmann é um dos personagens centrais do desenvolvimento da cultura clubber berlinense. Residente do Berghain e dono das gravadoras MDR e BAD MANNERS, tem uma discografia invejável, com colaborações com personagens como Ben Klock, Âme, DJ Hell, Levon Vincent e Ellen Allien — além de ter integrado a trilha sonora oficial do filme "Matrix Resurrections". Nesta sexta, aliás, chegou pela Dekmantel Records o seu terceiro álbum solo (o primeiro em nove anos), "Fear Of Programming".
Com mais de uma década na música eletrônica, o DJ e produtor grego Echonomist começou a se destacar mundialmente nos últimos quatro anos. Suas melodias profundas e atmosféricas chamaram a atenção de nomes como Âme, Dixon, Tale of Us, Stephan Bodzin, Marc Romboy e Adana Twins, e conquistaram lançamentos por algumas das maiores gravadoras do mercado, como Afterlife, Innervisions, Kompakt e Watergate.
Formado por Dori Sadovnik e Niv Arzi, o Red Axes surgiu ao final da década retrasada, chamando a atenção rapidamente com sua mistura de house, techno, disco e rock — influenciada diretamente pelos anos de Red Cotton, grupo que integraram anteriormente. Pelos lados de cá, o duo chamou especialmente a atenção por suas letras em português, fruto da parceria com o cantor brasileiro Abrão. Seja como DJs ou em performances live, a dupla passou a ser requisitada nos quatro cantos do planeta, e segue em um caminho sólido desde então.
Pronta para receber esse timaço, Eli Iwasa falou sobre a representatividade do evento:
" Cinco anos é sempre um marco. No CAOS, a intensidade é tão grande que parece que foram dez — tantas noites especiais, tantos momentos marcantes que vivemos ali... O mais emocionante é saber que ele inspira tanta gente, que me fala que sua vida mudou de uma maneira muito profunda. Na minha, ele foi transformador: não só me motiva a me superar como profissional, mas a evoluir como pessoa. O mais gostoso de tudo é que o clube nos permitiu realizar muitos sonhos, movimentar a cena cultural de Campinas e, de alguma maneira, retribuir à cidade que me acolheu. E é só o começo".
Caso tenha alguma dúvida que não falamos aqui, mande um WhatsApp para esse número ou participe do nosso grupo de WhatsApp Caos Campinas para ficar por dentro de todas as festas e ter acesso a benefícios exclusivos! Confira mais sobre nossos outros grupos neste link!
Leia também: Drumcode Brasil | Festa está confirmada em dezembro na ARCA!