Lista

5 motivos que tornam o Carnaval do Surreal Park imperdível!

Laura Paro
We Go Out

Descrição da Imagem
> Lista

Com um pouco mais de dois anos de estreia, o Surreal Park, em Camboriú, com certeza é um club que já fez e ainda faz história. Além de ter trazido Carl Cox em uma de suas programações no mês de dezembro de 2023, com muitas outras noites representadas por estrelas da música eletrônica mundial, o complexo de Renato Ratier conquistou recentemente a 5ª posição no ranking Top 100 Clubs da House Mag, mostrando a força e a admiração que o Surreal tem com seu público!

E isso só deve crescer com o passar do tempo, já que na próxima grande festa, o Carnaval, serão duas noites para ninguém botar defeito. Nos dias 09 (sexta) e 12 (segunda), o espaço irá receber grandes nomes internacionais, terá muitas estreias, um timaço de DJs nacionais e aquela vibe que só mesmo o Surreal consegue entregar graças ao seu ambiente de pura liberdade. Os ingressos estão sendo vendidos pela Blueticket e se você ainda tem alguma dúvida se deve ir ou não, a gente te ajuda a decidir (que sim, você deve!):

01. Estreia de Sasha (09.02)

Se voltarmos um pouco na história, com certeza encontraremos o nome de Sasha como um dos mais relevantes da indústria musical, isso porque o DJ galês foi um dos responsáveis por disseminar o que hoje conhecemos como Progressive House. Seu som com texturas atmosféricas, ritmos abstratos e melodias emotivas criam paisagens sonoras cinematográficas e essas características o tornaram um dos nomes mais requisitados do globo na cena underground — tanto que ele foi considerado como “O filho de Deus” pela Mixmag. Sasha toca na Nomad, dia 09, junto com Phonique, Fell Reis e Diogo Accioly! Para ficar por dentro do que o artista toca, confira um set postado no YouTube aqui!

*Imagem: divulgação.

02. Uma pista 100% Rominimal (09.02)

Exportado diretamente da Romênia, o “Rominimal” ganhou este nome justamente por conta de artistas locais que esculpiram um estilo único de tocar e produzir. Tanto o ritmo como a melodia são bem minimalistas, com elementos percussivos sutis e loops repetitivos. Entre os grandes representantes desse estilo está Priku, DJ romeno que desempenhou um papel significativo na disseminação do estilo e que chega no Surreal para fazer sua estreia na pista Raw Room. Ao seu lado, Doriva Gartzzea completam o time de DJs “rominimalistas” e prometem fazer a cabeça dos fãs desse nicho.

03. Estreia de Indira Paganotto e muito techno

Destacada como a “Artista do Mês” de dezembro pelo Beatport, Indira Paganotto chegou como um tsunami na cena eletrônica, dominando todos os lugares por onde passa com seu estilo intenso e muitas vezes até frenético. Isso porque ela consegue unir de forma criativa Techno com Psy, tanto que ficou conhecida como a “Psymama” dos rolês. Com uma energia contagiante e uma presença de palco que traz “todo mundo junto”, a estreia de Indira no Surreal é com certeza uma das principais atrações de toda a programação, isso que ela ainda estará acompanhada da francesa Anetha e do brasileiro Tarter, na Bells, dia 12. Para ficar por dentro do que a artista toca, confira um set postado no YouTube aqui!

*Imagem: divulgação.

04. 6 grandes artistas apenas na pista Nomad do dia 12

A Nomad vai ficar pequena na segunda-feira com tanto artista de peso escalado para este dia. Serão quatro artistas internacionais, Amine EdgeCJ JeffEast End Dubs e o estreante Prunk, dono da renomada label PIV, que com certeza vai trazer o melhor do Minimal House para a pista. O time nacional também vem muito bem representado com o talentoso Beltran e a crew da gravadora curitibana Laguna, conhecida como Laguna Sound Department, fazendo seu terceiro retorno ao Surreal. Não dá pra dizer que falta diversidade nesse dia, inclusive…

*Imagem: divulgação | Pista Nomad do Surreal Park.

05. Muita diversidade sonora e liberdade para dançar

Diversidade sonora é o nosso último e talvez o principal motivo para você marcar presença no Carnaval do Surreal Park. Desde o tradicional House Techno, ampliando para Tech HouseMinimalMinimal HouseProgressive HouseHard TechnoElectro e além, vai ter de tudo, possibilitando que você experimente diferentes experiências e atmosferas numa mesma noite.

E por mais que as pistas estejam cheias, você ainda assim não se sente preso ou incomodado, já que o ambiente do Surreal permite você circular e andar em meio ao verde do local conectando música e natureza como nenhum outro lugar consegue.

Além das pistas que citamos acima, o dia 12 contará com a Church, a famosa igrejinha, recebendo o brasileiro DPR, um pesquisador musical e tanto, ao lado da britânica com raízes brasileiras Alexia Glensy, prometendo um som que você provavelmente nunca ouviu antes…

*Imagem: divulgação | Pista Church do Surreal Park.

E aí, partiu ou não partiu? Convide seus amigos, organize sua ida e garanta seus ingressos com desconto ao aplicar o cupom wegoout neste link!

Saiba mais sobre o Surreal Park

Com 92 mil metros quadrados, o complexo abriga uma diversidade de eventos, com foco na música contemporânea e nas mais diversas culturas artísticas. Totalmente modulável, pode receber desde festas próprias a grandes shows e festivais, além de eventos sociais e corporativos. 

Além disso, o club possui quatro pistas: Nomad, Ritual, Bells e Raw Room. Cada uma tem sua essência sonora e traz artistas dos mais diversos e que funcionam em aberturas e datas diferentes possibilitando experiências únicas.

*Imagem: divulgação.

Leia também: Surreal Park | Guia: tudo que você precisa saber

Laura Paro

Laura Paro

Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS