De acordo com um relatório publicado pela Billlboard, o Coachella 2020 está oficialmente cancelado. A empresa AEG Presents, matriz da Goldenvoice, que realiza o festival, reportou oficialmente que está cortando parte de sua equipe e reduzindo salários, e que não acredita que grandes eventos acontecerão antes de 2021.
O CEO da AEG, Dan Beckerman, explica no memorando: “Quando conseguirmos reabrir, levará tempo até que nossos fãs, parceiros e patrocinadores retornem totalmente”. Ainda neste memorando havia a informação de que o Coachella 2021 pode retornar em uma forma menor em abril de 2021, ou voltar à sua capacidade total em outubro de 2021.
O Coachella Valley Music and Arts Festival estava marcado para acontecer nos finais de semana de 10 a 12 e 17 a 19 de abril, e com o início da pandemia do Coronavirus e cancelamento de todos os grandes eventos com aglomeração de pessoas, foi adiado para os finais de semana de 09 a 11 e 16 a 18 de outubro.
O line up contava com Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean como headliners, e muitos outros artistas que já estavam confirmados conforme line up abaixo. O line up para 2021 não foi comentado.
Se você é apaixonado por festivais, confira o documentário que conta a história dos 20 anos de Coachella:
https://www.youtube.com/embed/jjwilAja7Lc?showinfo=0
Leia também: Tomorrowland anuncia festival digital ‘Around the World’ em julho