Como foi a última edição da Tantša com Laurent Garnier

Bruna AnteroBruna Antero
31/01/2018 15:37

No dia 24 de janeiro, véspera de feriado em São Paulo, os amantes de música eletrônica estavam ansiosos para a chegada de um ícone do techno mundial. Uma das festas underground mais bem sucedidas da cidade produziu uma edição histórica: Tantša com Laurent Garnier.

Nós é claro que resolvemos não ficar de fora desse evento e aproveitamos para conhecer a tão cultuada festa, que em pouco mais de um ano já trouxe nomes como Perc, Etapp Kyle, Cleric e Radio Slave. Dessa vez, além do Garnier, também se apresentaram os DJs Johannes Heil (live) (ALE), L_cio (live), Mau Mau, Renato CohenTruncate (EUA), separados em duas grandes pistas.

O evento rolou nos galpões da Avenida Jaguaré, na antiga Editora Globo, até a manhã do dia seguinte. Chegamos por volta das 2h da manhã, junto com a maioria das pessoas. Com uma fila que a princípio causou um certo susto, logo foi andando e fluiu bem para a revista e a entrega dos ingressos, que custavam de R$50 (1º lote) a R$120 (portaria).

A pista principal estava fervendo! Muita gente esperando pela entrada do DJ francês enquanto o techno já estava pesado. As mais de 3 horas que o Laurent tocou fez com que a galera ficasse enlouquecida, marchando de frente para o palco, no calor do centro do galpão. Para quem queria dar uma refrescada, tinham bares e ventiladores nas laterais.

Mesmo com dó de sair da pista principal, transitamos algumas vezes pelo palco secundário, onde estava rolando um show a parte! Com praticamente o mesmo nível e qualidade de som, a pista foi um sucesso e ficou lotada até de manhã. O auge foi a impecável apresentação live do alemão Johannes Heil.

Importante destacar que não só as apresentações foram incríveis, mas também a energia e o estilo marcante fizeram com que a festa tivesse uma identidade única. A decoração de luzes dos palcos acompanham as referências musicais, as pessoas estão interessadas em dançar e aproveitar, sendo quem elas são, sem julgamentos e criando uma atmosfera diferente, que lembra muito as festas underground de Berlim e NYC. Esperamos que a Tantša consiga manter esse conceito independente do tamanho que se tornará.

Confira agora algumas fotos oficiais que ilustram melhor toda essa vibração que foi a Tantša com Laurent Garnier:

Sabia que o festival DGTL São Paulo já tem data marcada? Confira mais informações no post abaixo: