Concurso premiará artista com Presskit no valor de R$10.000

Bruna AnteroBruna Antero
05/04/2021 17:34

O coletivo de criação Noixxx e o núcleo MDAccula lançaram no último domingo (04/04), com o apoio do We Go Out, o Concurso Cultural "Eu quero meu Presskit!", que terá como prêmio ao vencedor a produção de um presskit novo e autêntico, incluindo biografia, fotos e identidade visual (incluindo logotipo), além de 2 bônus exclusivos que serão anunciados em breve.

Para participar, os DJs, produtores musicais, cantores, bandas e músicos interessados deverão seguir no Instagram os perfis criativosemcollab, mdaccula, guiurban e wegoout, preencher corretamente todos os campos do formulário com dados reais e responder a pergunta: "Por que você precisa de um Presskit novo?".

As inscrições serão válidas até 23h59 do dia 15 de abril de 2021 (quinta-feira) e o resultado será divulgado no dia 16 de abril nos canais da Noixxx e MDAccula.

A resposta mais criativa ganhará o prêmio e terá a chance de alavancar sua carreira, trabalhando com alguns dos melhores profissionais do mercado da música eletrônica, incluindo o fotógrafo Gui Urban, famoso pelos cliques incríveis em festivais como Tomorrowland, Rock in Rio, Lollapalooza, Só Track Boa, além de clubs como Laroc e Ame, em Valinhos - SP.

Foto por: Gui Urban | Vintage Culture no Laroc Club

O concurso é encabeçado pela NOIXXX, coletivo criado durante a pandemia pelos irmãos Guigo Monfrinato (responsável pela comunicação da XXXperience e gestão e conteúdo do Laroc e Ame) e o designer Felipe Chisine, que já conta com 20 colaboradores criativos, que oferecem serviços como:

  • Gestão de conteúdo em Redes Sociais;
  • Gestão de tráfego para campanhas online;
  • Assessoria de Imprensa;
  • Redação;
  • Lançamento de produtos digitais;
  • Design, Fotografia;
  • Live coverage;
  • Branding e Rebranding;
  • Management artístico;
  • Vídeos e animações digitais;
  • Serviço de Atendimento ao Cliente.

“Rompemos com o modelo tradicional de agência, com sede física. Vamos todos trabalhar de forma online, organizada, com prazos e biografias a honrar, uma vez que cada criativo é uma própria instituição, dono de sua própria marca. O coletivo apenas reuniu essa galera e visa uma sustentação a curto e médio prazo, até que o mercado de entretenimento ao vivo seja destravado”, conta Guigo.

Embora a expertise de todos esses profissionais seja o mercado de eventos, o foco de atuação será mais abrangente, buscando atuar em projetos de adaptação digital, branding e rebranding, dentre outros, incluindo lojas online, bares, restaurantes e comércio em geral.

“Esperamos ainda uma demanda de artistas em processo de reconstrução/atualização, que eventualmente querem se antecipar e deixar seus materiais redondos para o retorno dos eventos, deixando um pack de fotos novas, biografias e logos atualizadas”, conta o publicitário. Dentre os projetos que já estão em andamento entre os criativos, ele menciona a campanha de 25 anos do festival XXXPERIENCE, que virá com nova linguagem, rompendo com a temática surrealista geralmente usada nas campanhas do evento. “Estamos muito ansiosos pra colocar essa campanha na rua logo, mas ainda não posso adiantar nada sobre isso”, finaliza.

Confira todas as regras do Concurso Cultural "Eu quero meu Presskit!" e faça sua inscrição aqui.

Foto por: Gui Urban | Lollapalooza Brasil

Leia Também: BPM Music School oferece curso de mixagem, gestão artística e mais serviços para DJ