O Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo chega a sua sétima edição e levará à capital paranaense diversos artistas nacionais e terá como atração principal a banda Novos Baianos. Essa será a primeira vez que os músicos Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão cantarão juntos em Curitiba. A banda apresentará o show da sua mais nova turnê “Acabou Chorare, os Novos Baianos se encontram”. O Coolritiba será realizado no dia 13 de maio, na Pedreira Paulo Leminski.
Inspirado no movimento Tropicália, dos anos 60, o Novos Baianos teve seu apogeu nos anos 70, ápice da ditadura militar. Não por acaso, suas canções de maior sucesso são verdadeiros hinos contra a injustiça. De lá para cá, sucessivas gerações de artistas e fãs seguem ouvindo e sendo influenciadas pela modernidade presente em hits como "O Samba da Minha Terra", "Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Acabou Chorare”, “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”. Esses e outros tantos sucessos serão apresentados no palco do Coolritiba.
Novos Baianos, Projota, Anavitória, A Banda Mais Bonita da Cidade com Paulo Miklos (ex-Titãs), Céu, Criolo, Clarice Falcão e Karol Conka. Essas são as oito grandes atrações da programação musical da primeira edição do Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo. “Diversidade musical e engajamento em diferentes causas. Esses são dois pontos de convergência da nossa programação, com o objetivo de reunir o que existe de mais cool na atualidade musical brasileira”, explica o curador do festival, Igor Cordeiro.
Confira o horário das apresentações do palco principal:
As vendas dos ingressos estão disponíveis no Disk Ingressos, a partir de R$ 80, e a programação completa já está disponível no site Coolritiba.art.br ou pelas redes sociais festivalcoolritiba.
O festival também dará espaço especial para as bandas de Curitiba, valorizando a produção musical local com um palco especialmente reservado para os destaques da cena curitibana.
Além de música, o Coolritiba reunirá expressões culturais de arte, dança e moda. Toda a cenografia do festival levará a assinatura de artistas plásticos curitibanos, com obras criadas com material reciclado. Isso servirá de estímulo para que os participantes do evento também adotem um comportamento sustentável, depositando as latas das bebidas consumidas no local nas lixeiras seletivas que estarão espalhadas pela pedreira.
Nos intervalos das apresentações musicais, os participantes do festival serão brindados por performances de dança. Com curadoria do coreógrafo e dançarino Octavio Nassur, da Dance Concept, o Coolritiba mostrará performances engajadas com as questões de sustentabilidade e responsabilidade social, evidenciando a diversidade por meio da dança e poesia.
O coletivo LaBmoda também participará do Coolritiba, com exposição de moda criada por estilistas curitibanos. Além disso, o festival terá um BikePark, para estimular a mobilidade ecologicamente consciente, e uma Feira de Vinil.
Leia Também