D Edge Rio de Janeiro | Confira a programação completa!

Redação We Go OutRedação We Go Out
20/07/2024 15:30

Um dos mais importantes clubes do Brasil e do mundo ganhou uma filial na Cidade Maravilhosa. O Centro Cultural D Edge (CCD), idealizado pelo DJ, produtor e empresário da economia criativa Renato Ratier (fundador e dono da marca D-EdgE), abriu suas portas no Rio de Janeiro no dia 11 de novembro de 2023, sob o comando da DJ e produtora belga Charlotte de Witte — estrela internacional do techno e dona da gravadora KNTXT.

Caso tenha alguma dúvida que não falamos aqui, nos chame no WhatsApp clicando aqui. Participe do nosso grupo de WhatsApp D-EDGE para ficar por dentro de todas as novidades, próximos eventos, ter acesso a benefícios exclusivos, além de conhecer e trocar experiências com a galera! Todos os nossos outros grupos de WhatsApp estão aqui!

Estrutura | D Edge Rio

Para além de um espaço musical, o CCD no Porto Maravilha (operação urbana na região portuária da capital) é um verdadeiro complexo cultural. O prédio histórico, com vista pra Baía de Guanabara e Museu do Amanhã, abriga música, arte, moda, design e gastronomia em seis andares — onde tem galeria de arte, mezanino, restaurante, cafeteria e duas pistas, além do rooftop com música também. 

Com uma área construída de 2.500m², o projeto incorpora mais de 2.000 metros de fitas de LED, que entrega ainda a combinação de design inovador com tecnologia de ponta para criar uma experiência visual única ao público. A galeria, que ainda prevê a realização de desfiles, painéis e palestras, será inaugurada oficialmente em coquetel especial, até o fim do ano.

Seguindo a premissa já abordada pela equipe em São Paulo, no Rio as noites no club também contarão com programação semanal, explorando de forma dinâmica e democrática diferentes estilos musicais.

Pista 1

Localizada no terceiro andar e com capacidade para 800 pessoas, a pista principal do D-EDGE é o coração do prédio, e promete ser um divisor de águas para a cena carioca, trazendo o DNA inovador e futurista do clube. 

  1. *Imagem: divulgação.

Pista 2 (Lounge)

No mesmo andar do restaurante fica a Pista 2, que visa explorar diferentes vertentes musicais e valorizar os artistas locais. O ambiente contará com conforto, sofisticação, além de um bar para atender o público que escolher desfrutar deste lounge. A curadoria musical capitaneada por Ratier e Leo Janeiro chega para enriquecer a cena local já existente, buscando uma conexão autêntica com a diversidade sonora que caracteriza o Rio de Janeiro, algo que está intrinsecamente presente no DNA do D-EDGE. O CCD vai promover noites que não se limitam exclusivamente ao universo da música eletrônica.

*Imagem: divulgação

Loja Ratier & Cafeteria (Mezanino)

Agregando moda e design, a loja multimarcas Ratier terá uma seleção de produtos da marca D-EDGE e peças exclusivas de moda Ratier e de parceiros. Além disso, o espaço contempla uma loja de discos com café.

*Imagem: divulgação.

Restaurante

Além do  café como  opção  gastronômica, o restaurante do CCD será mais uma atração para a vida diária de negócios, balada e turismo no Porto Maravilha. Localizado no centro  do  edifício, com arquitetura industrial contemporânea, o espaço vai oferecer um menu em sintonia com cada momento de sua operação. A abertura está prevista para janeiro e mais informações serão divulgadas em breve.

  1. *Imagem: divulgação | Planta 3D, D-Edge Rio

Rooftop

Reunindo sofisticação, descontração e tendo como pano de fundo a deslumbrante vista da Baía de Guanabara, que também contempla o Museu do Amanhã e o Pier Mauá com seu moderno terminal de recepção de cruzeiros, o último andar do Complexo contempla um terraço com aquele inigualável clima de pista de sunset. A capacidade é para 200 pessoas.

*Imagem: divulgação.

Leia também: D-Edge | Confira a programação de 2023


Confira os eventos relacionados a esta notícia.