A Space Ibiza, atual melhor balada do mundo segundo a revista DJ MAG, já tem 27 anos de existência e consegue se manter no topo e ser sonho de consumo da maioria dos adoradores de música eletrônica. Desde que começaram os boatos, que depois foram confirmados, de que 2016 seria o último ano do club sob a mesma organização, o lugar ficou ainda mais desejado porque ninguém quer perder a oportunidade de conhecer o que essa balada tem de tão especial.
A festa mais tradicional da casa e uma das mais comentadas dessa temporada em Ibiza é a "Carl Cox: Music Is Revolution, The Final Chapter, já que Cox é o principal residente da Space há anos e já havia mencionado que essa seria a sua última temporada. A festa acontece por 13 semanas durante o verão europeu com diversos DJs convidados e terá sua última noite no dia 20 de setembro, com um set do Cox durante toda a noite!
Carl Cox é conhecido no mundo todo por ser um dos precursores e lendas da cena underground, com setlits e mixagens de Techno e Tech House de dar inveja para qualquer outro DJ.
Nessa última terça-feira, 23 de agosto, fomos conhecer a Space e conferir como funciona a tão famosa festa. A noite contava com os DJs Loco Dice e Magda no Main Room. No Premier Etage se apresentaram os DJs Carlo Gambino, Joe Morris, Steve Jones e Lee Guthrie. Além disso, ainda haviam mais 3 outros palcos, sendo dois terraços, com mais de 10 DJs.
A festa começava as 20h, mas próximo da meia noite que a multidão foi se formando. Na entrada já era possível avistar algumas filas. De um lado os que compraram ingresso antecipado, que era vendido por EUR 50 tanto pela internet como em diversos pontos pela cidade. Do outro lado, uma fila de pessoas com nomes na lista, que conseguiram algum tipo de desconto ou entrada free por algum promoter da cidade.
Quando entramos, fomos de palco em palco para entender o tamanho que é o lugar, que tem capacidade para 7.000 pessoas e naquela noite a casa parecia cheia. O foco certamente era o palco principal, que estava super cheio, quase impossível de respirar. Quando o Carl Cox entrou, perto das 3h da manhã, a multidão estava enlouquecida, com seus celulares para cima, querendo registrar aquele momento, que ele levou muito bem com um set pesado, mas dançante! O Premier Etage era uma ótima opção, com música boa e com um pouco mais de espaço para dançar. Os restantes estavam mais livres e a música era mais house, o que era bom para acalmar de vez em quando.